SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

Saiba tudo o que precisa para instalar um equipamento de energia solar na sua casa, para que possa usufruir dessa rentável fonte de energia elétrica.

Antigamente, poderia ser muito difícil unir economia de recursos, praticidade, bem-estar social e sustentabilidade na forma como vivíamos e produzíamos energia. Com o passar do tempo, revoluções tecnológicas trouxeram novas possibilidades de estilos de vida como consumidores e cidadãos conscientes com o meio ambiente.

Uma das maiores revoluções na área de energia foi a criação dos painéis para produção de energia solar em residências e empresas. Além de abatimentos consideráveis na conta de energia elétrica, o consumidor poderá contribuir com a preservação do meio ambiente, desafogar as distribuidoras e influenciar positivamente vizinhos, amigos e familiares.

Por isso, elaboramos um guia informativo para mostrar a todos o que é preciso para ter um sistema de energia em casa, quais são seus benefícios e como mantê-los de maneira segura e rentável por décadas.

Como adquirir energia solar residencial – As placas solares

Para entender melhor o processo de geração de energia caseira, mostraremos de maneira didática, no seguinte passo a passo, como os raios solares são captados pelas placas e convertidos em energia elétrica para usufruto seu e da sua família ou empresa:

  • O painel no telhado gera energia elétrica quando os raios de sol batem nele;
  • A energia resultante passa por um inversor solar que muda a corrente de continua para alternada, equalizando com a frequência da sua casa (conectada ao quadro de luz);
  • Essa energia é utilizada pelas luzes do estabelecimento. Caso a energia gerada pelos painéis não seja suficiente, o restante é fornecido pela distribuidora;
  • Se a sua casa ou empresa produzir energia a mais do que aquela que é consumida, a mesma será direcionada para a distribuidora local. Com isso, você poderá obter os “créditos de energia”, para usar em até 36 meses.

Esse benefício é extremamente útil, uma vez que a energia solar residencial não funciona no período noturno ou na chuva.

A manutenção de todo o aparato é bem acessível. A cada seis meses é necessária uma limpeza simples (caso os equipamentos estejam expostos à poluição e sujeira). Fazendo a manutenção mínima, seu sistema de geração de energia pode durar até 30 anos.

A instalação também pode ser feita em apartamentos, contanto que os mesmos tenham coberturas e espaços suficientes para realizar a devida manutenção no equipamento.

Benefícios da Energia solar

Benefícios financeiros: o elemento mais chamativo da adoção de produção de energia caseira é o abatimento na conta de energia elétrica, que pode chegar até a 95% do valor costumeiramente pago, quando se é totalmente dependente da distribuidora local.

Além desses benefícios, ainda existem muitos outros que garantem que instalar o equipamento na sua casa vela a pena.

Aquecedor solar para residência – Deixando o dia a dia mais fácil

Além dos benefícios da criação de energia para a sua casa, os painéis também podem aquecer sua água com auxílio de um aquecedor solar.

Com um reservatório térmico (boiler), a água do seu chuveiro e das suas torneiras pode ser aquecida na temperatura ideal e permanecer sempre quente, uma vez que o reservatório térmico funciona como uma caixa d’água aquecida.

Sendo uma fonte de energia ecologicamente correta e muito benéfica para o seu bolso, o aquecedor solar também é resultado das novas tecnologias que chegaram para ajudar seres humanos e meio ambiente.

Por Multitech Ecosystems

quero-uma-simulacao3

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This