SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244

ANÁLISE DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Faça uma avaliação do consumo de energia. E saiba como REDUZIR CUSTOS com energia elétrica e AUMENTAR A PRODUTIVIDADE de sua empresa.

Peça um orçamento

ANÁLISE DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA É UMA AVALIAÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA

Trata-se de um estudo completo que tem por objetivo analisar a eficiência energética da instalação elétrica de sua empresa e os índices de consumo de energia.

O que é Eficiência Energética? (EE)

 

significa produzir mais gastando menos energia. Isso é eficiência energética

Eficiência energética é uma atividade que busca melhorar o uso das fontes de energia.

A utilização racional de energia chamada também simplesmente de eficiência energética, consiste em usar  a energia de modo eficiente para se obter melhores resultados. Por definição, a eficiência energética consiste da relação entre a quantidade de energia empregada em uma atividade e aquela disponibilizada para sua realização.

Otimização do Consumo de Energia

Se você busca reduzir o consumo de energia de sua empresa, garantindo a redução dos custos de produção e o aumento da lucratividade de seu negócio, solicite uma análise do consumo de energia de sua empresa. Se tratando de uma unidade consumidora industrial e comercial, avaliamos o consumo analisando:

9
Faturas de Energia
9
Faturas de Energia
9
Demanda Contratada
9
Consumo Ativo Fora de Ponta
9
Consumo Ativo na Ponta
9
Consumo Ativo Capacitivo
9
Consumo de Reativo Excedente (fator de potência)
A energia reativa, medida em kVArh, é um componente da energia elétrica que não realiza trabalho, mas é consumida pelos equipamentos com a finalidade de formar os campos eletromagnéticos necessários para o funcionamento).

  • Avaliamos a necessidade de instalação de sistema de gestão de energia (com medição de grandezas central ou setorial, gerenciando e monitorando o consumo de energia).
  • A redução do consumo energético pode ser obtida com medidas como: Instalação de um gerador de energia solar fotovoltaico (micro ou minigeração distribuída.
  • Adequação de grandezas elétricas como harmônicos e fator de potência às características da operação em questão.
  •  Adequação e gerenciamento da demanda contratada.
  •  Gerenciamento do consumo de energia na ponta.
  •  Substituição de dispositivos de iluminação por outros mais eficientes (lâmpadas eficientes, luminárias com melhor refletância (entre outros).

eficiência energética  na prática

ILUMINAÇÃO

Uma lâmpada tipo LED de 7W tem o mesmo nível de iluminamento que uma lâmpada incandescente de 60 W. OU seja, economia de 53 Watts por hora ou quase 90% de economia. Além disto, a vida útil do LED é 50 vezes maior e o calor que é transferido para o ambiente é menor. Portanto, locais climatizados gastarão menos energia para resfriar o ambiente.

MOTORES

Em média, um motor de alto rendimento economiza de 20 a 30% de energia em relação a um motor tradicional. Além disto, uma boa parte dos motores instalados possui potência maior que a necessária, portanto adequando a potencia do motor, haverá mais economia de energia elétrica.

CLIMATIZAÇÃO

A cada momento, novas soluções e sistemas são apresentados ao mercado de climatização e refrigeração. Um retrofit (troca de um sistema antigo por um novo) de um sistema com 15 a 20 anos de operação trará ao cliente final uma economia de 30 a 50% no custo da energia elétrica (depende do sistema e como foi dada a manutenção neste período), além da redução no custo de manutenção.

OTIMIZE O CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA

Retorno sobre o Investimento

O serviço de análise de eficiência energética envolve o estudo para verificar equipamentos e questões técnicas em torno do fornecimento e consumo de energia elétrica em empresas de diversos segmentos de mercado, tais como: indústrias, hospitais, comércios, entre outros. Minimize os fatores externos indesejáveis que afetam o equilíbrio da energia e aumenta o consumo. Reduza significativamente os custos com energia elétrica.

Energia elétrica

O estudo de energia elétrica é inerente ao estudo da potência. Uma vez que, a energia elétrica diz respeito a quanto de potência (trabalho) pode ser fornecida a um sistema em certo período de tempo.

Atenção!

Não confunda potência em quilowatts (kW), com energia em quilowatts-hora (kWh)!

A equação de energia elétrica mostra exatamente a definição acima

??? = ? ∗ ∆?

Onde,

P – Potência ativa, em Watts (W)

∆t – Período de tempo, em horas (h)

Eel – Energia elétrica, em Watts-hora (Wh)

Informação:

A potência mensura a capacidade que uma fonte tem, de fornecer trabalho ao sistema. Agora, energia é a quantidade de potência fornecida a um sistema durante certo período de tempo. 

Ou seja, se um aparelho condicionador de ar com 1.500 W de potência permanecer em funcionamento por 1 hora, o consumo de energia elétrica é:

1.500 ? ∗ 1 ℎ??? = 1.500 ?ℎ ?? 1,5 ??ℎ

Se permanecer por 3 horas, o consumo é de:

1.500 ? ∗ 3 ℎ???? = 4.500 ?ℎ ?? 4,5 ??ℎ

Nesse mesmo sentido, se o aparelho permanecer em funcionamento durante 3 horas/dia, por um mês completo, o consumo de energia elétrica é:

1.500 ? ∗ 3 ℎ???? ∗ 30 ???? = 135 ??ℎ/?ê?

O mesmo ocorre para as contas de energia elétrica disponibilizadas pelas concessionárias e distribuidoras. Quando se trata de carga instalada dentro de uma unidade consumidora (residencial, comercial ou industrial), refere-se exclusivamente à potência.

Por exemplo – uma fábrica que consome mensalmente 4.000 kWh/mês possui qual potência instalada? – Veja:

Diferentes unidades consumidoras, com os mesmos consumos mensais de energia elétrica e distintos valores de potências instaladas. O contrário também é válido, com potências instaladas iguais e consumos energéticos mensais diferentes.

Todos os sistemas fotovoltaicos, conectados à rede ou não, são dimensionados sobre o consumo de energia elétrica em kWh.

E
Garanta que a energia seja usada apenas quando realmente for necessária
E
Garanta que apenas a quantidade exata de energia seja usada para cada requisito da sua empresa.
E
Reduza significativamente os custos de consumo de energia elétrica da sua empresa.
E
Reduza significativamente os custos de consumo de energia elétrica da sua empresa.

BLOG

Como usar a sua piscina na primavera

A primavera chegou e com ela começa aquele período de manhãs e noites mais frias enquanto as tardes ficam mais quentes, por isso, mesmo que faça sol e dias bonitos com céu azul, a água da sua piscina pode ficar em temperatura mais baixa do que normalmente ficaria em...

ler mais

Sistema para piscina aquecida em dias quentes vale a pena?

Saiba se vale a pena ter piscina aquecida mesmo no verão O verão sem sobra de dúvida é a época do ano que mais se aproveita para usar a piscina de uma casa ou condomínio. Os dias quentes são os mais propícios para se divertir na piscina com a família e amigos, para...

ler mais

LOCALIZAÇÃO

Com sede na cidade de Santo André no Grande ABC Paulista, a Multitech Ecosystems atende em todo o Estado de São Paulo e nas principais capitais do País .

Endereço: Rua das Hortências, 26 - Sala 4
CEP: 09175-500 - SANTO ANDRÉ - SP

Telefone: (11) 2324-2527

Atendimento: Das 8h as 18h - De segunda à sexta-feira

Peça um orçamento

 

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"

Solicite seu e-book

Enviaremos o e-book para o seu e-mail

You have Successfully Subscribed!