SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

Energia sustentável é o tipo de energia na qual sua capacidade de produção mantém um equilíbrio em relação ao consumo, e é obtida a partir de recursos inesgotáveis da natureza, atendendo às necessidades de consumo de forma sustentável, sem afetar o meio ambiente.

Tanto a energia eólica e quanto energia a solar são exemplos de energia sustentável, uma vez que são produzidas a partir de uma fonte inesgotável da natureza, como o vento e a luz solar.

A energia solar fotovoltaica é um tipo de energia sustentável e pode ser utilizada para abastecer a geração de energia elétrica para suprir casas, indústrias e estabelecimentos comerciais.

A energia solar ainda é pouco explorada no Brasil, no entanto, felizmente a cada ano vem crescendo mais e se tornando mais presente em residências e empresas por pessoas que apostam na sustentabilidade e no baixo custo.

Atraídas pela diminuição na conta de luz e pela queda nos custos de implantação, mais consumidores optam por essa fonte de energia limpa. E, além de tudo, passam a contribuir com o meio ambiente.

De acordo com o Decreto 63.695 publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, os componentes para geração de energia solar passam a ser isentos de ICMS para prédios próprios estaduais. Com isso, prédios públicos do Estado, poderão se beneficiar com a possibilidade de adquirir sistemas de energia solar com preços muito mais atrativos.

Esse Decreto visa contribuir para a popularização do uso de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica no Estado de SP e é um ótimo sinal em rumo à geração de energia limpa e preocupação com a sustentabilidade.

Essa movimentação acontece também em outras regiões do Brasil, como por exemplo na Bahia e em Minas Gerais.
Segundo o portal OPetróleo, as condições climáticas favoráveis da região de Minas tem despertado o interesse de empresas interessadas no potencial energético local. E que o governo federal já efetuou 3 leilões para contratação de energia solar, nos quais foram contratados noventa e quatro empreendimentos, sendo dezessete em Minas Gerais.

Já no Rio de Janeiro, podemos citar também grandes empreendimentos apostando na energia solar, entre os quais, destaca-se o Aquário Marinho do RJ, que segundo o CanalEnergia, instalou mais de 2.000 paineis fotovoltaicos que geram 77mil kwh de energia por mês.

Mas para quem pensa que a energia solar fotovoltaica é realidade apenas para empresas, prédios públicos ou grandes empreendimentos, saiba que essa fonte de energia já é realidade em muitas casas, condomínios residenciais, hotéis, clubes, academias, e tantos outros tipos de imóveis.

Ainda que para muitos, exista o mito de que a instalação de equipamentos para a geração desse tipo de energia é muito cara ou que é inviável para o consumidor comum, a popularização dos sistemas de energia fotovoltaica demonstra a sua viabilidade, e uma condição muito mais favorável do que se imagina.

A instalação de um sistema de energia solar demanda um custo imediato, mas os benefícios trazidos pelo sistema compensam e demonstram um efetivo retorno do investimento e muitos ganhos em médio e longo prazo.

Para o meio ambiente os benefícios são ainda maiores, pois trata-se de energia limpa e sustentável e que não agride a natureza.

Nós da Multitech Ecosystems acreditamos que as soluções em energia solar podem contribuir com a preservação do meio ambiente. E parte da nossa missão está em difundir esse conhecimento, para que cada vez mais pessoas tenham consciência de que é possível gerar sua própria energia, sem agredir a natureza e ainda ter vantagens econômicas, com a drástica diminuição na conta de luz.

Saiba mais sobre energia sustentável e sistema de energia solar fotovoltaica. Entre em contato com a nossa equipe.

Gostou do post? Deixe o seu comentário.

quero-uma-simulacao3

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This