SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

Como a bomba de calor pode ajudar a melhorar os resultados de hotéis e motéis?

O ano de 2018 foi marcado pelas oscilações no cenário econômico brasileiro. Com isso, muitos empreendimentos precisaram tomar medidas bruscas na otimização de seus recursos, a fim de aliviar os aumentos que a crise causou e que persiste até o momento.

Otimização de recursos de operação

Cada tipo de empresa possui diferentes tipos de recursos utilizados para viabilizar sua operação, sejam eles os recursos humanos, os de matéria-prima ou mesmo recursos naturais e de energia.

Quando falamos em otimizar o uso de recursos, estamos falando diretamente de dois fatores: reduzir custos e melhorar o aproveitamento dos recursos existentes

Segmentos como, hotéis, pousadas, hospitais ou até mesmo determinados tipos de indústrias de manufatura, têm em comum o uso de um recurso em grande quantidade, e que representa um enorme gasto: ÁGUA QUENTE EM GRANDES VOLUMES.

Gerar água quente em grandes volumes para suprir um hotel, por exemplo, pode até parecer algo simples, porém, a depender o equipamento de aquecimento de água utilizado pelo estabelecimento, essa água quente pode custar muito caro e impactar fortemente no seu resultado financeiro.

Isso significa que ao otimizar os custos gerados pelo aquecimento de água, pode, com certeza, melhorar a sua receita.

Redução de custos para aumentar a lucratividade dos hotéis

Notavelmente, a lucratividade desses negócios entrou em fator de risco desde o ano passado, uma vez que, o aumento dos seus custos operacionais não pôde ser repassado integralmente aos clientes.

Mesmo que funcione a ideia de manter seus preços para fidelizar o público em momentos de crise, uma empresa também é criada essencialmente para gerar lucros todos os meses. E sem saber de onde mais pode economizar, como evitar qualquer tipo de prejuízo?

É nesse ponto em que a bomba de calor entra, uma vez que, a economia que ela proporciona gera excelentes resultados e faz com que o empreendimento caminhe na contramão dos demais.

A bomba de calor ajuda a reduzir custos

Esse equipamento foi construído para fazer um uso inteligente do aquecimento de água no local onde for instalado. Ainda que pareça absurdo, não existe um limite de funcionalidade da bomba de calor, contanto que bem manuseada. Mesmo que produza água em grandes quantidades, os gastos são infinitamente menores em relação aos aquecedores a gás, por exemplo.

O consumo de energia elétrica utilizado pela bomba de calor serve apenas para manter o equipamento estável enquanto este trabalha. No entanto, a bomba de calor não faz uso da queima de nenhum tipo de combustível, ou seja, não precisa de óleo e nem de gás para funcionar. O aquecimento da água provém da troca de calor com o ambiente externo, independentemente de como este esteja.

Sendo assim, se bem condicionada, a bomba de calor para aquecimento de água pode prover níveis volumosos de água quente de forma contínua. Como resultado, sem uso do gás para isso, há uma significativa redução de custos. Essa economia pode ser utilizada para outras atividades ou até amortizar outras dívidas.

Se quiser saber mais sobre como funciona a bomba de calor para o aquecimento de água em grandes volumes, confira o post que fizemos especialmente sobre esse assunto: COMO FUNCIONA A BOMBA DE CALOR PARA O AQUECIMENTO DE ÁGUA EM GRANDES VOLUMES

Benefícios da bomba de calor para hotéis, motéis e pousadas

No caso dos hotéis e motéis, por exemplo, que funcionam 24 horas por dia e sete dias por semana a redução de custos é muito visível. Mesmo que não tenham clientes, a água quente serve aos funcionários, lavanderia, dormitórios, limpeza de roupas de cama e ao prédio. Claro, a água em temperatura ambiente serve da mesma forma, mas imagine isto no inverno?

A água quente é um recurso essencial para os hotéis, por isso, um equipamento que garanta o suprimento dessa demanda com total tranquilidade e proporcione uma forte redução nos custos, é uma solução indispensável. Principalmente para os hotéis que têm altos custos com os aquecedores convencionais a gás!

A Multitech comercializa a bomba de calor Fasterm, que é um equipamento com alta durabilidade e que funciona por meio da absorção e transmissão de calor retirado do ar, podendo aquecer a água do boiler em até 60º C!

Além desse benefício, o equipamento permite gerar uma alta economia. A tecnologia inovadora da bomba de calor que oferecemos permite uma economia de até 70%, se comparada aos sistemas que utilizam gás ou resistência elétrica para aquecer a água.

bomba-de-calor-ar-agua

Se você precisa de uma solução prática, econômica e financeiramente viável para garantir a demanda de água quente do seu hotél, fale com a nossa equipe e solicite um orçamento sem compromisso.

Entre em contato pelo FORMULÁRIO ou fale pelo Whatsapp (11)94023-2626

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This