SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

Em uma residência ou empresa, a conta de energia elétrica costuma ser a maior fonte de gastos, um gatilho para problemas financeiros e atrasos nos pagamentos.

Com as inúmeras revoluções tecnológicas dos últimos anos, surgiram diversas ferramentas acessíveis que podem ajudar a poupar dinheiro e ainda preservar o meio ambiente.

Pensando nisso, elaboramos um guia informativo útil e prático para que você possa conhecer os benefícios da geração de energia doméstica para o consumidor e como isso pode evitar gastos exacerbados na sua conta de energia elétrica.

A instalação de painéis solares no telhado de sua residência pode ser mais simples e lucrativa do que você pensa, se feita com cuidado e dentro das regras gerais.

Gerador de energia em casa – O aproveitamento da energia solar como você nunca viu antes

Para compreender melhor como funciona a energia solar residencial, mostraremos o processo de instalação e conversão de energia utilizando a captação de luz solar:

  • O painel é instalado no telhado da casa ou condomínio. Quando os raios solares o atingem, energia elétrica é produzida;
  • A energia sai do inversor e conecta-se à rede de energia da sua casa ou prédio, chegando ao quadro de luz;
  • Por fim, ela é utilizada pelos pontos de luz da casa, por todos os aparelhos que consumam energia elétrica. Caso não se produza energia suficiente, a distribuidora fornece a energia restante. O consumidor não notará a diferença;
  • Caso o sistema gere mais energia que o necessário para o consumo dos moradores do local, a mesma é direcionada para a rede de distribuição e é convertida em forma de créditos de energia, com validade de até 36 meses.

Quais seriam os equipamentos necessários para gerar energia solar?

Para conseguir instalar os painéis de maneira segura e sem dores de cabeça, você precisará de alguns equipamentos específicos para isso: os painéis fotovoltaicos, inversor solar, estrutura de fixação, conectores e pequenos materiais da parte elétrica que podem ser encontrados em qualquer loja de materiais do tipo.

Diante do processo de instalação e o custo com os equipamentos específicos para gerar a energia, os benefícios que essa produção caseira de energia traz para a vida dos consumidores compensam de longe.

Por se tratar de uma opção sustentável para o meio ambiente e barata para o bolso, você pode influenciar positivamente vizinhos, familiares e amigos para que façam o mesmo.

Custo de instalação de energia solar residencial

O valor do sistema de instalação pode variar de caso a caso, a depender do tamanho da residência/empresa, da quantidade de pessoas que moram/trabalham no estabelecimento etc.

Apesar disso, pode-se estipular um valor médio de sistema de 4,6 de kWp em R$32.400,00, que tem capacidade de gerar até 650 kwh/mês,dependendo da localidade.

Muitos podem considerar esse valor alto demais, mas não podemos esquecer que os benefícios podem durar por mais de 25 anos. Dentro desse período, o consumidor poderá recuperar o valor gasto e lucrar com a economia nas contas de energia elétrica, entre outras vantagens.

Além disso, é importante frisar que a manutenção é totalmente acessível, exigindo uma limpeza a cada 6 meses (caso não chova muito ou os equipamentos estejam expostos a poluição). Se a manutenção mínima for realizada, ele pode durar por décadas a fio.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This