Quem deseja que o mundo seja um lugar inóspito? Ninguém deseja isto, certo?

Agora, e se não houver uma troca do modo de se locomover é provável que isso ocorra no futuro, dado que os carros atuais, em sua grande massa, emitem muitos poluentes.

Poluentes que são ruins para a atmosfera, o solo e água. Em vista disso, é necessário que se crie uma nova maneira de se andar de carro e que não agrida ao meio ambiente. Daí vem a ideia da utilização dos carros elétricos. Inclusive, escrevi já outro artigo sobre carros elétricos, que vale também conferir.

Eles não emitem poluentes e possuem uma melhor autonomia. Mas, será que a produção destes carros ainda é suficiente para diminuir os estragos que os antigos carros já fizeram?

A fim de resolver esta dúvida, eu fiz este artigo o qual irá mostrar todos os dados e as perspectivas para os carros elétricos! Assim, se deseja saber mais sobre isso, logo me acompanhe!

carros eletricos eletricidade

O cenário mundial dos carros elétricos é de prosperidade

Uma grande conquista para o começo do ano passado, cerca de 3,2 milhões de carros elétricos foram produzidos só no começo de 2018. Ou seja, houve um aumento cerca de 55% na produção.

Calcula-se que até em 2025 a quantidade total de carros híbridos e elétricos será de 25 milhões de unidades! Este é um valor muito bom, dado que é um grande crescimento, em um pequeno tempo.

Ainda mais na China, já que ela possui uma frota equivalente a 1,2 milhões de carros elétricos. Em 2017, o País possuía perto dos 600 mil, a maioria eram das fabricantes Build Your Dreams e a BAIC Internacional Corporation.

Depois vem a Tesla, construindo cerca de 80 mil carros, seguida pela a BMW tendo 70 mil carros e a Volkswagen com 60 mil carros. Lembrando que todos são 100% elétricos!

A Europa e a questão dos carros elétricos

Já na União Europeia, o número de carros é de 1 milhão, sendo considerado pouco, dado que a União possui diversos países. Os que mais produzem carros 100% elétricos são Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça. Estes países produziram cerca de 195 mil carros só no começo de 2018.

O grande problema é que esse valor não representa nem 2% do total de carros da União Europeia. Assim este número ainda deverá crescer muito.

E quase são os países que mais consomem carros elétricos na Europa?

Veja, eles são Noruega e Alemanha. Hoje a Noruega possui uma frota de 35% composta por somente carros elétricos ou híbridos (tanto a combustíveis, tanto eletricidade), cerca de 35 mil carros são comercializados lá.

Lembrando que a Noruega possui um dos maiores IDH do mundo, tendo uma educação de qualidade e boas condições para todas as pessoas se desenvolverem.

Em segundo lugar há a Alemanha, até o final do ano é prometido que 84 mil carros elétricos sejam comercializados dentro do país. Isso contribui com um aumento 50% da venda de carros desse gênero. Logo, este é um país que deve ser admirado!

Já o Reino Unido não teve vendas tão significativas, sendo somente 30 mil carros híbridos durante o primeiro semestre de 2018. Além do mais, teve uma queda de 6% nas vendas dos carros elétricos, todavia a taxa de híbridos subiu e muito, cerca de 50%.

Um pouco sobre a Grande Potência do mundo

O grupo EV Volumes, prevê que nos Estados Unidos da América que até o final deste ano a frota de veículo elétricos será de aproximadamente 1,3 milhões de veículos rodando.

carros elétricos no mundo

E como estão as grandes fabricantes?

Já falando sobre as grandes empresas, algumas já anunciaram sobre o futuro dos carros elétricos para as marcas delas. Temos duas que publicaram oficialmente: Volkswagen e Volvo.

A Volkswagen, empresa germânica, anunciou que investirá 11 bilhões de dólares até o ano de 2022 e criará até 40 modelos de carros, os quais sejam híbridos ou totalmente elétricos, isso ocorrerá nos próximos anos!

Enquanto a Volvo, anunciou oficialmente que todos os carros produzidos a partir de 2019 serão apenas elétricos. Deste modo, ela será a primeira montadora grande e tradicional a fazer uma revolução dessas!

Como está o Brasil com a produção de carros elétricos?

E como estão os carros elétricos no Brasil? Veja, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) a quantidade de carros elétricos no Brasil, hoje é de 0,05%.

Este valor é muito baixo. Todavia, pense positivo, pois é provável que até 2026 a produção do Brasil chegue a 2,5% do total, cerca de 100 mil carros elétricos. Este é um valor ainda muito baixo em comparação a diversos países, ainda mais os da Europa.

Por exemplo, a Holanda que possui cerca de 10% da frota automotiva composta por carros elétricos ou híbridos.

Mas, sabe-se que isso aumentará, dado que o mundo está se comovendo com as questões ambientais do século XXI. Ainda mais com o aparecimento de anomalias, por exemplo os terremotos, tsunamis e afins.

Lembrando que diversos pesquisadores relacionam tudo isso as práticas humanas e petrolíferas, as quais agravam o aquecimento global e, por consequência, intensifica a aparições das anomalias.

Gostou? Deixe seu comentário ! E acompanhe nossos outros artigos sobre o tema.

TEMOS UM PRESENTE PARA VOCÊ

Baixe o ebook gratuito "Como gerar energia solar na sua casa de forma fácil e rentável. E fugir de vez dos altos custos da conta de luz".

Inscrição efetuada

Share This