SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

Como instalar um sistema de energia solar em 4 passos

A energia solar ajuda os proprietários de imóveis a pouparem muito dinheiro na conta de luz, por isso, cada vez mais cresce a procura por esse tipo de equipamento, tanto para casas, prédios ou até mesmo pelas empresas e estabelecimentos comerciais.

Ainda assim, muitos interessados nesse tipo de equipamento não sabem ao certo por onde começar. Se você é uma dessas pessoas e quer evitar os altos custos com as contas de eletricidade nesse inverno, continue nesse texto e saiba como implementar um equipamento de energia solar na sua casa ou empresa com rapidez e praticidade.

1 – Encontre uma empresa de Energia Solar

O primeiro passo é encontrar uma empresa especializada na instalação de placas solares. Se você pesquisar nos sites de buscas ou mesmo nas redes sociais, verá que existem muitas empresas especializadas em sistema solar. No entanto, nem todas são confiáveis ou detêm a capacitação necessária para oferecer os reais benefícios proporcionados pela energia solar.
Por isso, é importante ficar atento a alguns pontos em sua análise, à seguir:

Leve em consideração a experiência e a solidez da empresa a ser pesquisada. Procure avaliar a experiência da empresa no mercado, procurar saber seus cases de sucesso e o nível de conhecimento dos seus representantes.
Procure esclarecer todas as suas dúvidas acerca dos painéis solares,assim como, sua eficiência e confiança.

Não se baseie somente no preço, e sim, em todos os aspectos que envolvem o projeto, como por exemplo, na qualidade no atendimento da equipe, na forma como é apresentado o projeto e como são esclarecidas todas as suas dúvidas.

Uma empresa confiável irá analisar todas as características do seu imóvel e suas peculiaridades, antes de enviar seu preço.
A Multitech, por exemplo, possui uma equipe pronta para visitar pessoalmente seu imóvel e elaborar um projeto de instalação de sistema solar, totalmente personalizado, para que você tenha o melhor custo X benefício.

2 – Analise as formas de Financiamento

A energia solar é hoje a fonte de energia que mais cresce no Brasil e no mundo. E por ser uma fonte de energia limpa, é de interesse dos órgãos públicos que ela seja popularizada.
Dessa forma, existem muitos incentivos, descontos e linhas de financiamento, capazes de facilitar significativamente os meios de aquisição.

A ANEEL, por meio da Resolução Normativa nº 482/2012, disponibilizou linhas de créditos para financiamentos específicos para pessoas físicas e pessoas jurídicas que tenha queiram adquirir equipamentos de geração de energia renovável e, dessa forma, apoiar o consumo de energia de forma sustentável.

Essa resolução entrou em vigor como regulamento do Sistema de Compensação de Energia e com isso você pode instalar microgeradores em suas residências e também em estabelecimentos como indústrias, hospitais, comércios, entre outros.
Algumas instituições financeiras oferecem facilidades para obtenção de financiamentos para microgeradores e minigeradores solares fotovoltáicos que são equipamentos que contam com sistema de geração de energia de pequena potência que são instalados para gerar energia suficiente em residências, edifícios e em estabelecimentos comerciais, como por exemplo, um galpão industrial.

Nós da Multitech, ajudamos cada Cliente a obter o melhor financiamento junto aos bancos, tais como: Caixa Econômica, BNDES, Bando do Brasil e Santander.

3 – Solicitação de projeto personalizado

A melhor empresa de energia solar a ser contratada é aquela capaz de otimizar o seu projeto de forma a produzir o máximo de eletricidade possível, com o máximo de economia na sua conta de luz.
Esteja atento a todos os aspectos técnicos que proporcionem o melhor aproveitamento possível. Por isso, é importante comparar a apresentação de cada fornecedor.
Nós da Multitech cuidamos de todo o processo, desde a elaboração do projeto até a execução e acompanhamento.

4 – Instalação do sistema solar

Toda a instalação do sistema é feita pela empresa fornecedora, dessa forma, você não precisa se preocupar com nada.
Na Multitech nós cuidamos de todo o processo: vistoria, homologação, projeto, instalação e manutenção.

Conclusão

A energia solar é uma fonte de energia limpa capaz de proporcionar uma economia significativa de dinheiro na conta de luz.
Para obter o sistema é necessário pesquisar sobre o assunto e buscar um fornecedor confiável que apresente um projeto personalizado. E sobretudo que esteja preparado para sanar todas as dúvidas e ajudá-lo na aquisição do equipamento.
E por fim, que seja responsável por todo o processo de instalação e funcionamento, para que você possa ter um sistema de energia solar na sua casa ou empresa com total segurança e despreocupação.

Gostou do texto? Deixe sua opinião ou sua dúvida. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que tiver sobre o sistema de energia solar.

E se você quer saber o quanto pode economizar de energia na sua casa ou empresa, solicite gratuitamente uma simulação de energia CLIQUE AQUI

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This