SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

Diversos são os benefícios existentes para as empresas que adquirem a energia solar. Independentemente do seu ramo de atividade, a energia solar pode fazer toda a diferença. Você quer saber como a energia solar pode trazer resultados financeiros para a sua empresa? Confira a seguir:

Com custos decrescentes, concessões generosas e incentivos fiscais, empresas de todos os tipos estão em uma ótima posição para aproveitar os benefícios da energia solar. Mas e você? O que está esperando para adquirir a energia solar e todos os seus outros benefícios para a sua empresa?

Ao instalar um sistema de energia solar, as indústrias manufatureiras, as operações agrícolas e os negócios comerciais podem economizar nos custos de eletricidade. E com isso, assumir o controle dos aumentos futuros de preços de energia e reduzir sua carga tributária.

Benefícios da energia solar para empresas

Aqui estão alguns exemplos de como essas indústrias podem se beneficiar da energia solar:

Indústrias

O Brasil conta com uma variedade de grandes fábricas que vem se destacando no mercado. Essas fábricas vêm ganhando mais espaço no mercado conquistando o público consumidor tanto nacional quanto internacional. No entanto, as indústrias sofrem com a precariedade do fornecimento elétrico brasileiro e com os altos custos da conta de luz. A energia solar apresenta uma alternativa para lidar com esse problema, sendo uma energia inesgotável e limpa, com a qual as empresas têm uma maior liberdade de produção que independe do fornecimento padrão. Além disso, o investimento em energia solar pode ser financiado pelos bancos federais e traz retorno garantido dentro de alguns anos.

Empresas Agrícolas

Em setores agrícolas que contam com vastas áreas, a utilização de energia solar tem um papel ainda mais importante do que nas cidades. O Brasil é um País de clima tropical que recebe uma forte incidência de luz solar durante o ano todo. E mesmo no inverno existe abundância de luz solar que pode ser coletada, em localidades agrícolas, nas quais o fornecimento padrão é mais precário e sofre com maiores falhas. A energia solar funciona como uma segurança de funcionamento, além disso, em locais como interior de Pernambuco e Paraná, por exemplo, podemos encontrar grupos agrícolas de vários empreendedores que investem juntos na tecnologia para cortar custos e fornecer energia a todos.

Estabelecimentos comerciais

Independe de qual o setor de atuação de uma empresa, a energia solar tem um papel importante em empresas que investem em sua utilização. Os benefícios são variados, uma vez que, só a instalação do equipamento em si, já proporciona um aumento no valor do imóvel. Esse aumento pode variar de acordo com cada local, mas podemos observar uma média de 8% de aumento. Os benefícios vão além de fornecer economia nos custos de energia, pois as empresas que se utilizam da energia solar, têm uma maior reputação perante ao público e recebem uma melhor avaliação de riscos de mercado.  De modo geral, a energia solar tem um papel simbólico e prático, já que empresas com investimentos em tecnologia são melhor aceitas no mercado.

Incentivos

O governo brasileiro tem investido em incentivos fiscais para que mais empresas adotem o processo de coleta e utilização da energia solar. Esse incentivo vem em formas como facilidades de pagamento para a empresa comprar o equipamento com baixas taxas de juros por meio de financiamento. Além de opções de venda para que a energia extra gerada seja revertida em créditos. As vantagens ao longo prazo são as mais desejáveis. As hidrelétricas vem perdendo espaço para a nova matriz energética e com isso, as empresas que saem na frente em adotar a energia solar têm maiores oportunidades para se adaptar essa nova tendência.

Fugir de aumentos imprevisíveis

Com as mudanças climáticas, cada vez mais frequentes, e as baixas em reservas de água nos reservatórios brasileiros, vemos uma escalada constante no preço do fornecimento de energia elétrica. O Brasil sempre foi um país com problemas relacionados à transmissão de eletricidade, que ainda é muito limitado, e a tendência atual é um aumento dos problemas a cada ano. Com isso, a energia solar se torna uma forma de estancar o sangramento financeiro dos custos com fornecimento elétrico, que por vezes é o bastante prejudicar empresas, em especial no norte e nordeste onde temos os maiores índices de reajustes.

Recentemente pudemos acompanhar nos noticiários a informação de que a ANEEL aprovou mais um aumento nas contas de luz em seis Estados brasileiros. Esses aumentos estão ficando cada vez mais frequentes, prejudicando fortemente, tanto empresas quanto pessoas físicas. Na notícias do UOL podemos observar que nos Estados do Maranhão, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraíba, Paraná e Santa Catarina o aumento médio será de 10% a 30%. E o que você fará sobre isso? Pense bem, com a energia solar você foge desses aumentos abusivos e garante mais lucratividade para a sua empresa.

Conclusão

Como vimos, a energia solar proporciona ganhos financeiros para quaisquer tipos de empresas, seja de qual for o segmento, porte ou região em que se situa. Temos hoje nas mãos a oportunidade de inovar, melhorar a imagem corporativa e, ainda, gerar economia financeira com o sistema de energia solar fotovoltaica. Quer saber mais ou precisa de ajudar para implantar um sistema de energia solar na sua empresa? Entre em contato conosco.

Por equipe Multitech Ecosystems

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This