SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

No post de hoje trazemos um breve comparativo sobre as bombas de calor para aquecimento de água em relação aos aquecedores de água a gás

boa leitura!

Antes de mais nada, precisamos dizer que você já pode parar de pensar em custos com o uso de aquecedores a gás!

Os aquecedores a gás possuem um baixo custo inicial, contudo sua manutenção é muito onerosa e sem contar os riscos envolvidos em relação à própria utilização e dos gastos com o gás. Com isso, é possível recair ao antigo dito popular “do barato que sai caro”, uma vez que o custo se concentra em uma manutenção constante e permanente, .o que é desvantajoso ao longo prazo.

Já para aqueles que não utilizam o sistema a gás e se se valem somente da energia elétrica, existe sempre a preocupação com as variações constantes ao longo do ano. Para quem trabalha com o público, é bastante dificultoso explicar e conscientizar as  pessoas sobre a necessidade econômica aqui. Sem contar que isso causa uma grande imprevisibilidade nos gastos com o uso da água.

A bomba de calor nos hotéis, motéis e hospitais

A maioria dos hotéis e motéis utilizam atualmente os equipamentos a gás, por isso, passar a contar com um sistema consciente para que operem, já é um grande benefício e grande parte dos seus problemas ficam resolvidos. Eles podem trabalhar com a mesma eficácia de antes ou até melhor com a bomba de calor. Dessa forma, podem pensar em expandir os seus negócios, sem se preocupar com o custo efetivo da produção de água quente.

Sem contar que isso evita qualquer desconforto com emissões gases e poluentes. Em regiões serranas e de frio, como no sul e centro-oeste brasileiro, por exemplo, é comum o uso dessas ferramentas para aquecer a água que é utilizada pelos hóspedes. Embora remeta a um ambiente mais rústico e com a proposta do lugar, acaba envenenando a região com gases tóxicos.
Da mesma forma pode-se citar os hospitais com porte ainda maior, os quais necessitam de água quente para suas operações em escala gigantesca, sendo assim, a água quente uma demanda indispensável de seu trabalho. Alguns locais ofertam terapias gratuitas aos visitantes, o que gera um custo com o controle de temperatura da água. A bomba de calor ameniza isso a níveis basais em comparação com os aquecedores a gás, permitindo funcionamento contínuo do lugar.

Além disso, o hospital é um misto de centro de atendimento, dormitório, lavanderia, cafeteria e áreas de tratamento físico. Pense em todas essas atividades funcionando de forma ininterrupta, gastando energia, gás ou qualquer outra fonte de combustível. Foque no levantamento de gastos que o aquecimento de água gera todo mês, ainda que sua receita continue a crescer.

Registre também o uso das cargas poluentes que, a medida em que o trabalho cresce, elas também aumentam. Considerando que são energias poucos renováveis, com uso limitado pelas condições climáticas e de funcionamento, podem ser insuficientes.

Para quem procura aquecer grandes volumes de água, mas ainda tem dúvidas, pode investir na bomba de calor sossegado. O conjunto de bombas impactará diretamente em seu orçamento, isso é verdade. Contudo, como dito acima, cada centavo que gastou é devolvido em forma de economia. Diminuindo o uso da energia elétrica e eliminando o uso de gás no aquecimento de água, você economiza facilmente em torno de 70% na sua conta.

Fazendo as contas com a economia gerada pela bomba de calor, é possível reinvestir em seu negócio. A ideia aqui é construir o seu modo de trabalho de modo mais sustentável e sempre econômico possível. Ainda assim, sem perder a qualidade que alcançou até o momento.

Mude a forma como trabalha, produz e impacta na vida dos seus consumidores. Recorra a uma avaliação técnica e posterior instalação do equipamento em seu negócio. Os clientes, o meio ambiente e principalmente seu bolso agradecerá.

Quer saber mais sobre  a bomba de calor para aquecer grandes volumes de água? Conheça a bomba de calor FASTERM CLIQUE AQUI e saiba mais

A bomba de calor dá a volta por cima em tudo isso de modo fácil, simples e econômico.

Não há com o que se preocupar quando se pensa em desempenho com o aquecimento d’água. É possível aumentar em larga escala seu uso, sem se preocupar com valores quanto ao uso  do gás. Isso é feito de forma consciente, inteligente e sem qualquer efeito colateral.

Ademais, o ambiente natural da região também agradece. Sem os poluentes emitidos como no caminho anterior, a condição de vida da população também se torna mais favorável. Não só o estabelecimento, mas também quem mora perto se beneficia do uso consciente do aquecimento de água.

A bomba de calor é mais funcional e inteligente

Como visto acima, a bomba de calor possui uma funcionalidade específica e inteligente, a fim de evitar perdas em geral. Acoplando-a em seu comércio, ao longo do tempo, poderá notar mudanças significativas no modo de trabalho local. Ainda que seja um investimento alto de início, que se paga com o passar do tempo. Basicamente, você recebe de volta o que gastou em economia com o uso da água aquecida pela bomba.
Lembrando que o retorno do investimento com a bomba de calor é muito rápido. Você pode ter um retorno sobre o investimento à partir de 6 a 14 meses de uso.

Bombas de calor para aquecimento de piscinas

Para quem pensa em construir residências com piscina mais sustentáveis e inteligentes, é bastante vantajoso se apoiar nesse sistema, pois existem modelos de bombas de calor específicas para este fim.

A bomba de calor para aquecimento de piscinas, aquece sem poluir o meio ambiente, sendo que você tem água quente à vontade. Nesse caso, você pode usar por exemplo, um aquecedor solar e uma bomba de calor como backup. E dessa forma, a água quente fica garantida o ano todo.

Para quem tem família grande ou mora em regiões mais frias, vale muito a pena o investimento. Os consumidores mais comuns são os que mais sentem a diferença na economia.

A  Multitech Ecosystems oferece a bomba de calor para aquecimento de piscinas AQUAHOT em  condições especiais. Confira CLIQUE AQUI

Considerações finais

Cabe ressaltar que a instalação da bomba de calor em seu prédio comercial, indústria, hospital ou hotel, por exemplo, não afeta a estrutura do lugar em nível algum. A bomba foi construída se adequando ao formato do prédio e da região onde vai ser instalada. Independente da forma final, vai manter a sua funcionalidade à qual foi contratada. Assim, para quem não pode se ausentar do público por muito tempo, é uma solução fácil de se implementada.

Agende uma reunião com nossa equipe e faça seu Pedido de Orçamento

Com tudo o que leu aqui, não perca mais tempo. A bomba de calor foi projetada para cuidar de volumes gigantescos de água de forma inteligente e eficaz no modelo Fasterm. E  na versão para aquecimento de piscinas Aquahot.  Em ambos os casos os benefícios são incríveis. Isso fica perceptível no desempenho constante e na economia que o seu negócio  ou sua residência acumula.

Para mais informações ou dúvidas, ligue para (11)94023-2626  ou preencha o FORMULÁRIO DE CONTATO

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This