SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

Moradores de SP e MS: preparem-se para mais um aumento na conta de luz

O aumento médio da conta de luz, aprovado pela ANEEL, será de uma média de 24,42%, para os consumidores atendidos pela empresa Elektro Eletricidade e Serviços S/A.

De acordo com esse aumento, os consumidores residenciais terão que pagar a mais 23,12% na sua conta, sendo que para os atendidos na baixa tensão o percentual é de 23,20% e para a alta tensão 26,75%.

A concessionária Elektro atende 223 municípios de São Paulo e 5 de Mato Grosso do Sul, representando um total de 2,6 milhões de unidades consumidoras, que serão afetadas por este aumento.

Esse reajuste entrará em vigor à partir de hoje (27/8). E, segundo a Aneel, o que influenciou no reajuste da Elektro foram os componentes financeiros, principalmente relacionados à aquisição de energia e ao risco hidrológico.

De acordo com a Elektro, o índice final desse reajuste na tarifa foi devido principalmente pelos itens não controlados pela distribuidora. Ela justifica que a compra de energia variou 56,7%, que impactou em 21,24% a tarifa. E ainda complementa que os custos de transmissão variaram em torno de 18,05%, influenciando em 2,60%. Já os custos da distribuidora variaram entre 5,85% que representou 1,48 % na composição do reajuste.

E se você acha que é só isso, não se engane. Nos valores da tarifa,  acrescenta-se a cobrança dos impostos ICMS, PIS e Cofins, além das bandeiras tarifárias. Também entram nessa conta a cobrança do CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Sendo este repassado pela Elektro diretamente para as prefeituras municipais, que são as responsáveis pelos serviços de projeto, implantação, expansão, operação e manutenção das instalações de iluminação pública.

Chega de sofrer com os aumentos na conta de luz

Cada vez mais sofremos com os constantes aumentos na conta de luz. E o que você pode fazer sobre isso?

Existe uma alternativa economicamente viável para fugir desses constantes aumentos. Trata-se da energia solar.
Os painéis solares instalados nos telhados das casas e empresas permitem captar a luz do sol e transformá-la em eletricidade. Com isso, você passa a produzir sua própria energia.

Com a energia solar, você pode reduzir sua conta de luz em até 95%, e o melhor de tudo: não fica refém dos aumentos das concessionárias.

E se você acha que isso é muito caro para você e que não pode ter painéis solares na sua residência, saiba que os valores são muito menores do que você imagina.

O que você pode fazer para fugir desses aumentos?

Você pode comprovar se os painéis solares servem para você. E saber exatamente a economia que pode conseguir, além de, definitivamente calcular como fugir desses aumentos exorbitantes e constantes na sua conta de luz.

Para saber o quanto você pode produzir de energia solar no seu imóvel, e descobrir o retorno do seu investimento para instalação do sistema solar, peça uma simulação gratuita e surpreenda-se com os benefícios que você pode obter.

Essa simulação é gratuita e sem compromisso. Para solicitar a sua preencha o formulário. Acesse agora o link  CLIQUE AQUI

quero-uma-simulacao3

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This