Aumento na conta de luz em São Paulo chega a 15% a partir de ontem (4/7)

O aumento anunciado pela ANEEL que entrou em vigor ontem (4/7) determinou que as tarifas cobradas pela Eletropaulo terão um reajuste médio de 15,84%.

Com isso, os consumidores das residências de São Paulo passarão a pagar 15,08% mais caro na conta de luz.

O reajuste foi ainda maior para as indústrias e demais estabelecimentos conectados à alta tensão, que sofreram um aumento de 17,67%.

Em entrevista do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, cedida ao Estadão,  a justificativa é que o reajuste reflete o aumento dos custos com a compra de energia.

Essa é mais uma péssima notícia para os consumidores paulistas que já enfrentam tantas dificuldades diante do atual cenário econômico em que vivemos em  nosso País.

Como fugir desse aumento

A boa notícia é que tanto as empresas quanto os consumidores residenciais têm em mãos a oportunidade de usufruir de uma alternativa para fugir desse aumento e dos gastos excessivos de energia elétrica. E ainda, deixarem, definitivamente, de serem um reféns dos constantes aumentos das concessionárias.

Essa alternativa é o sistema de energia solar, que em contrapartida ficou mais barata.

Energia solar fica mais acessível ao consumidor comum

O sistema de energia solar, para quem não sabe, é um equipamento que pode ser instalado em casas e empresas para gerar energia elétrica por meio da luz solar. Com isso, não é preciso depender 100% da Eletropaulo para suprir o consumo de energia dos seus aparelhos domésticos, chuveiro, lâmpadas, entre outros.

Dessa forma, os imóveis com o sistema instalado podem gerar sua própria energia, o que proporciona uma economia de até 95% na conta de luz.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recentemente aprovou algumas mudanças no Programa Fundo Clima. E já liberou, no subprograma Máquinas e Equipamentos Eficientes, as pessoas físicas para terem acesso aos financiamentos para a aquisição e instalação dos  equipamentos de energia solar, tais como: sistemas de aquecimento solar e sistemas de cogeração, que envolvem as placas fotovoltaicas, aerogeradores, geradores a biogás e demais equipamentos.

Essa é uma fonte de energia que além de ser econômica não polui o meio ambiente e valoriza o imóvel.

Tenha um sistema de energia solar na sua casa ou empresa e economize até 95% na sua conta de luz

Se você está cansado dos constantes aumentos na conta de luz, se já não sabe como pagar tantas contas caras e precisa de uma solução viável, essa é a sua oportunidade. Entre em CONTATO e peça mais informações à nossa equipe.

Simulação gratuita

Quer receber uma simulação gratuita e personalizada da economia que você pode ter na sua conta utilizando o equipamento de energia solar? Clique na imagem abaixo e peça a sua simulação grátis!

quero-uma-simulacao3

TEMOS UM PRESENTE PARA VOCÊ

Baixe o ebook gratuito "Como gerar energia solar na sua casa de forma fácil e rentável. E fugir de vez dos altos custos da conta de luz".

Inscrição efetuada

Share This