SISTEMA DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICO CONECTADO À REDE (ON GRID)

Z
No Sistema Fotovoltaico conectado a Rede é feita uma conversão da radiação solar em energia que pode abastecer sua casa ou estabelecimento comercial.
Z
A energia gerada pode ser utilizada em todos os equipamentos da sua casa, tais como: chuveiro, máquina de lavar, geladeira, entre outros.
Z
A energia gerada e não usada vai para a rede (concessionária) e gera créditos que poderão ser usados em até 60 meses, ou transferidos para outro imóvel, (que seja registrado com o mesmo CPF) e administrado pela mesma concessionária.
Z
Economize dinheiro em cima do seu telhado.

Principais aplicações do Sistema Fotovoltaico

Conectado à Rede (On Grid)

Z
Eficiência energética em residências, comércios e indústrias.
Z
Aplicação dos painéis em fachadas de edificações.
Z
Jardins de inverno e estacionamentos.
Z
Iluminação pública.
Z
Telefonia em geral

Como funciona o Sistema de Energia Solar Fotovoltaica

Informações importantes sobre Energia Solar

AUTOCONSUMO

A Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012 define o Sistema de Compensação como um arranjo no qual a energia ativa injetada por unidade consumidora com microgeração ou minigeração distribuída é cedida, por meio de empréstimo gratuito, à distribuidora local e posteriormente compensada com o consumo de energia elétrica ativa.

GERAÇÃO EM CONDOMÍNIOS

Caracterizado pela utilização da energia elétrica de forma independente, no qual cada fração com uso individualizado constitua uma unidade consumidora e as instalações para atendimento das áreas de uso comum constituam uma unidade consumidora distinta, de responsabilidade do condomínio, da administração ou do proprietário do empreendimento, com microgeração ou minigeração distribuída, e desde que as unidades consumidoras estejam localizadas em uma mesma propriedade ou em propriedades contíguas, sendo vedada a utilização de vias públicas, de passagem aérea ou terrânea e de propriedades de terceiros não integrantes do empreendimento.

AUTOCONSUMO REMOTO

Caracterizado por unidades consumidoras de titularidade de uma mesma Pessoa Jurídica, incluídas matriz e filial, ou Pessoa Física que possua unidade consumidora com microgeração ou minigeração distribuída em local diferente das unidades consumidoras, dentro da mesma área de concessão ou permissão, nas quais a energia excedente será compensada.

GERAÇÃO COMPARTILHADA

Caracterizada pela reunião de consumidores, dentro da mesma área de concessão ou permissão, por meio de consórcio ou cooperativa, composta por pessoa física ou jurídica, que possua unidade consumidora com microgeração ou minigeração distribuída em local diferente das unidades consumidoras nas quais a energia excedente será compensada.

Como contratar o sistema de Energia Solar para o seu imóvel

Z
Cuidamos de todo o processo: vistoria, homologação, projeto, instalação e manutenção.
Z
Temos equipe de profissionais qualificados para atender as suas necessidades específicas.
Z
Trabalhamos com as melhores placas fotovoltaicas e inversores, aquecedores à vácuo com  total garantia.
Z
Em parceria com instituições financeiras, damos o apoio necessário para facilitar um financiamento.

.

Resolução da ANEEL

 Estabelece as condições gerais para o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica, o sistema de compensação de energia elétrica, e dá outras providências.  Clique nos itens abaixo e saiba mais:

RESOLUÇÃO ANEEL – 687

RESOLUÇÃO 482-2012

FAQ – Perguntas mais frequentes sobre energia solar

Quais são as condições ideais para o funcionamento de um sistema solar?
O Brasil é um País perfeito para aproveitar os benefícios da energia solar.
O sistema de energia fotovoltaico está relacionado à luz do sol e em nosso País temos as condições climáticas ideais para um boa produção de energia renovável, fazendo com que instalar o sistema seja um ótimo investimento.
O sistema de energia solar produz energia mesmo nos dias de frio?
O que influencia a produção de energia é a luz solar e não o calor. As placas funcionam melhor com temperaturas amenas. Nos dias nublados, com menos irradiação solar a produção pode diminuir, mas como no Brasil temos dias ensolarados em boa parte do ano, a produção é alta.
Quais custos envolvem a produção de energia solar?
Além do investimento com a instalação do equipamento, não há custos relacionados à produção de energia. O equipamento demanda pouca incidência de manutenção e possui longa vida útil.
Quando o meu sistema será ligado?
Assim que o sistema estiver instalado e o medidor alterado e / ou reprogramado e conectado à grade.

BLOG

Energia Sustentável: Energia solar fotovoltaica

Energia sustentável é o tipo de energia na qual sua capacidade de produção mantém um equilíbrio em relação ao consumo, e é obtida a partir de recursos inesgotáveis da natureza, atendendo às necessidades de consumo de forma sustentável, sem afetar o meio ambiente....

ler mais

Retorno do investimento em Energia Solar

Sim!  A energia solar fotovoltaica é viável financeiramente! A principal dúvida de um cliente investir é o tempo de Retorno do Investimento em Energia Solar. Quanto maior o valor da sua conta, mais interessante se torna o investimento em um sistema fotovoltaico. Se...

ler mais

Linhas de Financiamento de Energia Solar

Conheça as linhas de financiamento para energia solar A Multitech Ecosystems possui parcerias com instituições financeiras para disponibilizar financiamentos em projetos de geração de energia solar renovável para microgeradores e minigeradores fotovoltaicos. Esses...

ler mais

ENTRE EM CONTATO

LOCALIZAÇÃO

Com sede na cidade de Santo André no Grande ABC Paulista, a Multitech Ecosystems atende em todo o Estado de São Paulo e nas principais capitais do País .

Endereço: Rua das Hortências, 26 – Sala 4
CEP: 09175-500 – SANTO ANDRÉ – SP

Telefone: (11) 2324-2527

Atendimento: Das 8h as 18h – De segunda à sexta-feira