SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244

Prepare-se agora para sua transição para o sistema de energia limpa em 2021

Com as altas taxas da energia elétrica muitas pessoas têm o sonho de ter em casa um sistema de energia solar, para independência das concessionárias de energia e gerar sua própria eletricidade. Porém, em meio a tantas incertezas sobre o mercado financeiro, dar esse passo pode parecer algo distante.

A boa notícia é que se você souber como se preparar para sua transição energética, pode passar já no início de 2021 a usar energia solar para abastecer a sua casa.

Por que devo migrar para energia solar?

A popularização dos painéis solares nos últimos anos transformou o mercado de energia elétrica, tornando essa tecnologia cada vez mais acessível ao cidadão comum.

No passado os custos de compra e instalação de um sistema fotovoltaico,  como são chamados os equipamentos de energia solar, eram muito altos e com equipamentos extremamente caros.

Nos dias de hoje esses valores diminuíram, ao passo que os benefícios trazidos ao meio ambiente e a significativa redução nas contas de luz tornou a energia solar muito atrativa aos olhos de quem busca por soluções alternativas e deseja fugir dos altos custos das concessionárias de energia. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, uma vez que, o sistema de energia solar  utiliza energia limpa.

Mesmo que os equipamentos sejam avaliados pelo câmbio do dólar,  ainda assim,  o sistema de energia solar é uma excelente oportunidade de investimento no mercado hoje com a melhor relação custo X benefício.

O que preciso saber sobre energia solar?

O sistema de energia solar permite que proprietários de imóveis de qualquer tamanho mantenham o menor custo de energia possível e obtenham retornos econômicos e ambientais de médio e longo prazo. Além disso, o excedente de energia produzida não é desperdiçado,  podendo ser convertido em créditos.

Em outras palavras, ao instalar na sua casa os painéis e o inversor solar (que alterna a corrente contínua e equaliza com a frequência do seu estabelecimento) você produzirá uma quantidade considerável de energia reduzindo sua conta de luz, e caso essa produção de energia seja maior do que irá consumir, ela será redirecionada para a rede de distribuição, gerando créditos que retornam para você ou podem ser compartilhados para outro imóvel, desde que a conta de energia esteja cadastrada no mesmo CPF.

Esses créditos são uma compensação para você produzir sua própria energia e ainda contribuir para o abastecimento da distribuidora local. Todos os créditos oriundos dessa produção de energia podem ser utilizados em até 60 meses.

Isso significa que você tem o benefício de reduzir em até 95% sua conta de luz e usufruir dos créditos de energia solar excedente. E tudo isso com um processo bem simples, pois bastam apenas algumas adequações no equipamento, como por exemplo, ter um relógio bidirecional, que serve para medir o que você consome e o que gerou como excedente.

Como posso planejar a migração para energia solar?

Você pode planejar agora sua transição para o sistema de energia solar, realizando a instalação de placas solares de maneira gradual ao longo de 2021, não precisando se preocupar em ter todo o sistema de uma só vez.

Para ter um sistema de energia solar no telhado da sua casa, você precisa de um projeto de instalação do equipamento e das placas solares. A boa notícia é que você não precisa instalar tudo de uma única vez, o que demandaria um investimento muito alto de imediato. Em vez disso,  você pode instalar a estrutura do equipamento o começar apenas com algumas placas solares,  que já irão começar a geração de energia elétrica por meio da energia solar, complementando o que faltar com a energia elétrica convencional.

Na medida em que for tendo disponibilidade, uma vez que a estrutura base já estará instalada, você poderá de maneira planejada e gradual, instalar mais placas solares posteriormente ao longo do tempo, e aumentar cada vez mais a capacidade de geração de energia até migrar 100% para a solar, garantindo sua autonomia na geração de eletricidade.

Em seu planejamento você pode também considerar o financiamento do equipamento e instalação, pois existem muitas instituições financeiras que fazem esse tipo de financiamento de maneira fácil e prática. E para isso,  nós da Multitech Ecosystems prestamos toda a assistência e orientação necessária para que você possa tomar a melhor decisão de acordo com a sua disponibilidade financeira. Somos parceiros do Banco SANTANDER e oferecemos financiamentos CDC (credito direto ao consumidor)

Como começar meu planejamento?

Se você não sabe por onde começar seu planejamento fique tranquilo, você pode iniciar fazendo uma simulação gratuita do custo do sistema solar em comparação com a estimativa de energia gerada pelo equipamento ao longo do tempo. Dessa forma, poderá colocar na ponta do lápis e de maneira prática, o custo x benefício e o retorno que obterá ao longo do tempo ao usufruir do sistema de energia solar no telhado da sua casa.

Com isso, você saberá exatamente como poderá planejar o investimento e o retorno do valor investido de forma segura, precisa e sem surpresas.

Nós podemos ajudá-lo a ter um sistema básico instalado no seu telhado e planejar com você placas adicionais a serem instaladas de maneira gradual.

Portanto, se você quer investir seu dinheiro de maneira que ele traga o melhor resultado financeiro para o seu bolso,  mas está inseguro com as oscilações do mercado, agora é a hora de planejar um investimento seguro para 2021.

Simulação de economia de energia para planejamento de instalação do sistema solar

Saiba a rentabilidade anual do seu investimento com o sistema de energia solar  solicite uma SIMULAÇÃO GRATUITA

Se você preferir chame pelo whatsapp (11)94023-2626

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This