SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

A iluminação externa, embora necessária, representa um alto custo em energia elétrica. Pensando nisso, elaboramos um texto que demonstra, de maneira prática, como é possível manter toda a iluminação externa do seu imóvel, sem ter que se preocupar com a conta de luz.

A iluminação externa: dos jardins aos quintais

A iluminação externa é composta por luzes artificiais utilizadas para iluminar áreas externas. E incluem as fachadas, gramado, jardins e outros ambientes que se deseje dar destaque no imóvel.

Normalmente, a iluminação externa inclui a fachada frontal, o quintal, a área da piscina, o espaço gourmet, etc. Os principais elementos utilizados na iluminação incluem:

  • lâmpadas
  • arandelas
  • luminárias
  • refletores
  • cordões de luz
  • postes de luz de jardim
  • spots
  • luminárias tartaruga
  • entre outros.

Esse tipo de iluminação tem grande importância para a segurança e, também, para o embelezamento da residência ou da empresa.

Isso por que o exterior das casas e das empresas, representa o primeiro contato visual que as pessoas têm do imóvel.

Obviamente, queremos que nossa casa traduza em detalhes, o nosso zêlo e personalidade.

Contudo, arcar com as despesas de energia para suprir toda essa rede de iluminação, pode pesar no bolso. Por isso, a energia solar fotovoltaica se apresenta como a alternativa mais rentável.

A energia solar fotovoltaica na iluminação externa

A iluminação fotovoltaica é aquela gerada por painéis solares fotovoltaicos.

Esses painéis são instalados, normalmente, nos telhados de residências ou das empresas. E são equipamentos que se apresentam de maneira muito discreta. Eles processam a luz do sol e a transformam em energia elétrica, utilizada nos aparelhos elétricos e lâmpadas.

No caso da iluminação externa, a energia elétrica gerada pela ação do sol é muito útil para abastecer todos os elementos. E incluem, entre outros, arandelas, luminárias, refletores e postes de luz.

 

Postes de energia solar off-grid

Postes de energia solar off-grid

 

Funções da iluminação externa

Com a ajuda da energia solar fotovoltaica, sua conta de luz será reduzida ao mínimo. Assim, você poderá se beneficiar da iluminação externa, sem precisar se preocupar com os custos:

1 – Segurança

Obviamente que diante da violência em nosso país precisamos investir segurança. E buscar meios que aumentem a proteção do nosso lar, bens e da nossa família.

A iluminação externa, nesse sentido, cumpre o importante papel de segurança patrimonial.
Isso por que não deixa sua casa vulnerável à prática de crimes, uma vez que o ambiente bem iluminado inibe a ação de criminosos.
Dessa forma, a área externa bem iluminada afasta os assaltantes que ficam expostos e visíveis.

Com isso, a instalação da energia solar fotovoltaica traz mais segurança e tranquilidade.

2 – Decoração e Ornamentação

A função da iluminação externa também é a de embelezar.
As luzes, podem dar destacar o que há de belo na casa, como: portões, gramados, jardim, paredes e outras áreas do imóvel.

O uso da energia solar elimina a preocupação em manter essas luzes ligadas durante a noite. Isso devido ao fato de você não precisar pagar pelo consumo de energia da concessionária. Você estará apenas gastando aquilo que você mesmo produziu no seu telhado com os painéis solares.

3-Destaque das plantas

Durante o dia, as plantas das casas ficam à vista, mas à noite ficam mal iluminadas e perdem o destaque. Assim, a iluminação entra como um efeito de realçar o verde e a forma das plantas e do paisagismo.

Além de manter as plantas bonitas, a iluminação no seu crescimento. E você poderá se despreocupar em relação ao custo mensal. Isso por que com a energia solar, a garantia de economia de energia é entre 45% e 95% do que você paga hoje em sua conta de luz.

Conclusão

Tudo isso torna o sistema de energia solar uma alternativa muito rentável. Sabemos que, muitas vezes, ela é deixada de lado como uma forma de gerar menos custos e economizar.

Mas saiba que, além redução, cientificamente comprovada ,na conta de luz, você perceberá que o investimento para instalar o sistema de energia solar fotovoltaica no seu imóvel, é muito menor do que você pode imaginar.

Além disso, você também pode contar com linhas de financiamento para ter essa tecnologia em sua casa, alimentando toda a sua energia externa.

Quer saber mais sobre isso? Fale conosco! Estamos super dispostos a tirar todas as suas dúvidas.

E aproveite para baixar o ebook. Clique na imagem e tenha acesso a uma cópia gratuita

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This