SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244

Projeto de Lei proposto pela senadora Kátia Abreu visa modificar a Lei 4.380/64 que regula o SFH.

Segundo a Agência Senado,  o projeto propõe que o SFH (Sistema Financeiro de Habitação) inclua na Lei 4.380 de 1964 os valores relacionados aos equipamentos solares para geração de energia fotovoltaica até o máximo de 10% do valor do imóvel.

A proposta de modificação da lei que regula o SFH para incentivar e facilitar as aquisições de sistemas de energia solar residenciais, surgiu com base nas vantagens dos painéis fotovoltaicos como forma de preservação do meio ambiente, uma vez que, essa fonte de energia elétrica contribui para a diminuição do uso de outros tipos de fontes poluentes.

A proposta chega em bom momento,  uma vez que o Brasil vive atualmente uma grave crise hídrica, que faz com que as tarifas de produção energética se elevem em função do longo período de estiagem. Essa situação compromete a capacidade produtiva das hidroelétricas, fazendo com que sejam acionadas as usinas termoelétricas que são mais onerosas. Fato que vem justificando os recentes aumentos nas bandeiras tarifárias.

Essa elevação nos preços faz com que as pessoas busquem por alternativas para baratear suas contas de luz, e esse incentivo à energia solar pode vir a facilitar a aquisição dos equipamentos fotovoltaicos e popularizar o uso doméstico dos painéis solares .

De acordo com a senadora Kátia Abreu “A energia solar residencial já é uma realidade para usuários que desejam produzir energia limpa e renovável por meio de painéis solares, sendo capaz de suprir todo o consumo de eletricidade do imóvel… “. Ela ainda fez referência ao índice de economia gerado pelos painéis fotovoltaicos, que podem chegar a uma economia real de até 95% nas contas de luz.

Vale ressaltar que além do enorme benefício da redução na conta de luz,  outras fortes razões tornam a energia solar ainda mais atraente aos consumidores residenciais:

  • Protege contra a inflação energética
  • Valoriza o seu imóvel
  • Preserva o meio ambiente
  • Proporciona independência das concessionárias de energia
  • Possui alta durabilidade e baixa manutenção

Energia solar: alternativa para economia doméstica contra a inflação

A energia solar é gerada pelos painéis solares a partir do sol e pode reduzir os valores de eletricidade, que representam em média 30% dos custos fixos totais de uma residência. Isso ocorre por que o sistema de energia solar pode gerar uma economia real, como já dissemos,  de até 95% na conta de luz.

Com a energia da rede ficando mais cara, ter um sistema de energia solar permite que você gere sua própria energia e, funcionando como uma espécie de apólice de seguro contra os efeitos de futuros aumentos da tarifa elétrica.

Evitar o aumento dos preços da eletricidade durante a vida útil de 25 anos ou mais com o uso do equipamento, é algo muito atraente, especialmente com a economia mensal aumentando ao longo dos anos e a medida em que a energia fica mais cara.

O fato é que a expansão do uso dos sistemas de energia solar fotovoltaicos, tanto nas residências quanto nas empresas,  já é uma realidade e tende a expandir ainda mais nos próximos anos. A cada dia torna-se mais imprescindível a necessidade de adotar a energia solar para reduzir custos e preservar o meio ambiente.

 Facilidade para aquisição de sistema de energia solar residencial

É importante frisar que independentemente do projeto de lei proposto pela senadora, nos últimos anos os sistemas de energia solar têm ficado cada vez mais acessíveis aos cidadãos comuns para uso em casas e edifícios residenciais.

Já existem atualmente uma série de facilidades que ajudam as pessoas a adquirirem seus equipamentos de maneira fácil e por um excelente custo X benefício.

Algumas instituições financeiras oferecem linhas de crédito facilitado para quem deseja instalar placas solares em seus imóveis.

Além disso, a Multitech Ecosystems também oferece um planejamento de instalação progressiva do equipamento, com os custos diluídos ao longo prazo, facilitando as formas de pagamento. Por esse método,  é possível iniciar a instalação com poucas placas solares e ir ao longo do tempo instalando novas placas complementares, de acordo com a disponibilidade e recursos dos usuários no momento em que desejarem.

Planejamento progressivo de instalação de energia solar no telhado da sua casa

Se você não sabe por onde começar seu planejamento, fique tranquilo!

Nós ajudamos você a entender qual o custo X benefício do sistema solar e a estimativa de energia gerada pelo equipamento no seu telhado ao longo do tempo.

Dessa forma, poderá colocar na ponta do lápis e de maneira simples, a estimativa de retorno que obterá ao usufruir do sistema de energia solar no telhado da sua casa.

Com isso, você poderá planejar o investimento e o retorno do valor investido de forma segura, precisa e sem surpresas.

O projeto de planejamento progressivo da Multitech permite que você tenha um sistema básico instalado no seu telhado de imediato e possa planejar a instalação futura das placas adicionais a serem instaladas de maneira gradual. Isso no seu tempo e de acordo com o seu bolso!

Portanto, se você quer investir seu dinheiro de maneira que ele traga o melhor resultado financeiro,  mas está inseguro com as oscilações do mercado, agora é a hora de planejar um investimento certeiro e vantajoso.

Quer saber quanto custa um sistema de energia solar?

Nós podemos fornecer a você uma simulação gratuita com as informações que você precisa saber para que possa adquirir de maneira fácil e segura um sistema de energia solar completo, incluindo:

  • Quantos painéis solares você precisa para atender a sua necessidade
  • Quantos painéis caberão em seu telhado
  • Quanto custará os painéis solares e demais equipamentos
  • Quanto você terá de economia com o uso painéis solares no seu telhado
  • Para quais incentivos você estará qualificado

Com essas informações você terá total tranquilidade para adquirir o projeto mais indicado para o perfil do seu imóvel e com toda a assessoria de quem mais entende do assunto.  Fale com nossos consultores e comece agora a economizar!

Solicite sua simulação gratuita AQUI

quero-uma-simulacao3

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This