SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

Diante da grande competitividade de mercado existente no cenário brasileiro, muitas vezes as empresas precisam oferecer muito mais que bom preço e boa qualidade. Por isso mesmo, empresários têm buscado fazer sua marca se sobressair por meio da implementação de projetos de sustentabilidade, de modo a ganhar visibilidade com o marketing verde. Mas você pode estar se perguntando como isso funciona e em que medida isso é vantajoso para seu negócio, certo?

Veja bem, o cenário mundial infelizmente é cercado pela difusão de informações que destacam, em jornais, revistas, filmes, programas etc, diversos problemas ambientais causados pelo uso insustentável dos recursos naturais. Muitos desses problemas ecológicos estão ligados às fontes de energia. É o caso da emissão de gases de efeito estufa, da poluição do ar com elementos que causam chuva ácida e afetam a respiração, da produção de rejeitos radioativos, entre outros.

Diante dessa realidade, cada vez mais os clientes checam informações sobre a empresa e dão preferência àquelas que têm algum tipo de impacto verde, ou seja, positivo ao meio ambiente.

Assim, a instalação do sistema de energia solar fotovoltaico pode permitir que sua empresa cresça sendo reconhecida como instituição ambientalmente correta e, por isso, a energia solar desponta e cresce como a alternativa para empresas.

Porque o marketing verde e a energia solar são vantagens para sua empresa 

  • Destacam sua empresa diante da concorrência;
  • Transmitem uma imagem de credibilidade ao seu negócio;
  • Atraem mais clientes, sobretudo os mais conscientes;
  • Disseminam o nome da sua empresa por meio do selo de “sustentável”.

5 bons motivos para instalar energia solar fotovoltaica na sua empresa 

Além do marketing verde, há outros benefícios que surgem com a instalação da energia solar fotovoltaica: 

1 – É uma energia limpa e renovável

Diante dos inúmeros e crescentes problemas gerados ao meio ambiente devido ao modelo de produção atual, a opção pela energia solar irá contribuir para minimizar os impactos negativos causados à natureza e, consequentemente, ao homem.

Isso porque a energia solar é limpa, já que não produz poluentes atmosféricos. Além disso, é renovável por utilizar uma fonte que se renova todos os dias – o sol – e, assim, não esgota recursos naturais, garantindo o bem-estar das gerações futuras.

2 – O investimento inicial não é caro

De fato, há pouco menos de uma década, o preço de instalação de painéis solares assustava o empresariado brasileiro. Isso porque ainda faltava uma série de regulações da ANEEL e a ampliação do uso de uma tecnologia mais vantajosa. Essa tecnologia é a energia solar fotovoltaica on-grid, que dispensa a compra de baterias de armazenamento da energia produzia pelos painéis solares. Nesse sistema on-grid, as baterias não são mais necessárias e, devido ao fato de elas serem responsáveis pelo alto preço anterior, o custo caiu bastante.

Só nos últimos dois anos, o preço dos equipamentos de energia solar caiu mais de 50% no Brasil. Isso evidencia a viabilidade de você levar a energia solar como um empreendimento barato para sua empresa.

4 – A instalação não é complexa nem demorada

Além de todos os benefícios já citados, é importante que você saiba que colocar em execução um projeto de energia solar na sua empresa não é um daqueles empreendimentos que você evita por ser custoso e demorado.

Ao contrário, com a equipe certa de especialista, em pouco tempo você pode ter os painéis e todos os outros equipamentos funcionando a todo vapor.

5 – A economia na conta de luz será visível

Você poderá reduzir entre 40% e 90% de tudo que paga hoje na conta de luz. Isso vai te possibilitar redirecionar recursos internamente, aumentar sua lucratividade e, até mesmo, ter um produto final mais em conta e que vende muito mais.

Em diversas empresas, há uma grande dependência do uso da eletricidade para o pleno funcionamento e desenvolvimento das atividades que realiza.

No cenário geral do Brasil, estima-se que 40% dos custos totais no setor empresarial correspondem à energia utilizada.

Por isso mesmo, vários empresários brasileiros têm buscado uma alternativa que permita a redução dos seus custos por meio da economia na conta final de luz.

Devido à queda do custo de investimento para implementar energia solar nas empresas, cada vez mais a opção tem sido a instalação de projetos de energia solar fotovoltaica.

6 – A manutenção não será necessária por mais de uma década

Ao mesmo tempo em que o custo de instalação baixou, o que melhora ainda mais as condições de custo da energia solar é o fato que ela, na prática, tem apenas o custo inicial de instalação.

Não é necessário trocar peças, fios etc. A manutenção necessária será apenas a nível de limpeza com alguma regularidade. Isso eleva o potencial de que o investimento com a energia solar logo dê retorno.

Agora que você já conhece todos esses benefícios, o passo seguinte é pesquisar como instalar e verificar orçamentos para implementar a energia solar fotovoltaica em sua empresa, certo?

Então, se você deseja saber como poderia economizar na conta de luz com a energia solar, converse conosco!

Você também pode saber mais sobre nossa empresa nos depoimentos de nossos clientes.

Por Equipe Multitech Ecossystems

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This