SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

Você sabia que no dia 5 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente?

E nesse dia 5 de junho, em comemoramos o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, vemos o momento ideal para refletirmos sobre o que estamos fazendo com o nosso planeta e o que cada um de nós pode fazer para que tenhamos um mundo melhor, mais sustentável,  mais preservado e mais agradável de se viver.

Cada um de nós, dentro de nossas próprias casas, pode contribuir para a preservação do meio ambiente, seja economizando energia elétrica, água, recursos materiais e instalando sistema de energia solar residencial, quanto separando o nosso lixo para coleta seletiva e reciclagem.

Os arquitetos e engenheiros civis também podem contribuir com a preservação da natureza, incluindo nos seus projetos soluções sustentáveis, tais como:

  • recursos de otimização do uso da água
  • recursos para reuso de água
  • instalação de sensores em torneiras
  • instalação de aquecedores solares para o aquecimento de água
  • instalação de placas solares para geração de energia elétrica pela luz do sol
  • entre outros

As indústrias, por sua vez, também podem contribuir com a preservação do meio ambiente, instalando em seus parques industriais, recursos e equipamentos que diminuam a poluição do ar, dos rios e do solo. E instalando equipamentos para produção de sua própria energia elétrica, por meio de placas de energia solar fotovoltaica.

Origem do dia Mundia do Meio Ambiente

Em 1972, em Estocolmo, durante a Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente e Humano ficou instituído o dia 5 de junho para ser comemorado o dia Mundial do Meio ambiente e como objetivo a conscientização de todas as esferas da população para os problemas ambientais e a importância dos recursos naturais.

Com o crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos estão sendo revistos pelos governantes e pela população para que os impactos sejam diminuídos. É uma grande preocupação e, se nada for feito, com o consumo exagerado dos recursos e perda constante da biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo de sobrevivência no nosso planeta.

Não é só a separação do lixo e plantar uma árvore. É preciso toda uma conscientização no modo de pensar e agir com grandes campanhas que mostrem uma necessidade imediata de mudança de hábitos.

Curiosidades

A luz do Sol leva oito minutos para chegar à Terra. Com uma distância média de 150 milhões de quilômetros e com a velocidade da luz em 300 mil quilômetros por segundo, dividindo um pelo outro nos dá um tempo aproximado de 500 segundos ou oito minutos e 20 segundos.

Cerca de 30% da radiação que recebemos do sol na atmosfera superior é refletida de volta para o espaço. O restante é absorvido pelas nuvens, oceanos e as massas de terra. No entanto, mesmo nestas condições, a energia que nosso planeta recebe a partir de uma só hora de exposição ao sol é igual à quantidade de energia que os seres humanos usam em um ano inteiro.

Você sabia que é possível aumentar a geração de energia elétrica de painéis fotovoltaicos simplesmente colocando um espelho grande refletindo mais luz no painel solar?

Células fotovoltaicas não precisam de luz solar direta para produzir energia elétrica – você ainda pode gerar um pouco de eletricidade em um dia nublado ou chuvoso.

Eletricidade solar é uma energia renovável e não libera qualquer dióxido de carbono nocivo ou outros poluentes. Um sistema fotovoltaico típico de uma casa pode salvar cerca de 1200 kg de CO2 por ano, o que representa cerca de 30 toneladas ao longo da vida.

Sabia que uma tonelada de papel reciclado poupa cerca de 22 árvores, economiza 71% de energia elétrica e polui o ar 74% menos do que se fosse produzido de novo?

Sabia que para fabricar 1 tonelada de papel novo é preciso 10 a 20 árvores, 10 000 litros de água e 5 Mw/hora de energia, enquanto para 1 tonelada de papel reciclado apenas é preciso 1,2 toneladas de papel velho, 2000 litros de água e 2,5 Mw/hora de energia?

Sabia que, para se decompor na natureza, o vidro leva milhares de anos? Sendo 100% reaproveitado, e parte pode ser reciclável, o vidro não produz resíduos na hora da reciclagem e economiza 30% de energia elétrica. O vidro nunca acaba, pode ser reciclado indefinidamente.

Sabia que a natureza leva 2 a 6 semanas a decompor um jornal, 1 a 4 semanas as embalagens de papel, 3 meses as cascas de frutas, 3 meses os guardanapos de papel, 2 anos as bitucas de cigarros, 2 anos os fósforos, 5 anos as pastilhas elásticas, 30 a 40 anos o nylon, 200 a 450 anos os sacos e copos de plástico, 100 a 500 anos as pilhas, 100 a 500 anos as latas de alumínio e um milhão de anos o vidro?

Sabia que, em cada ano, um automóvel produz, em média, quase quatro vezes o seu peso em dióxido de carbono?

Se cada um de nós fizer a sua parte, poderemos contribuir para um mundo melhor.

Nós da Multitech Ecossystems temos em nossa empresa o DNA da sustentabilidade e da preservação da natureza.

Nossas soluções em energia solar utilizam o Sol como matéria prima para gerar energia para todo o Brasil com tecnologia moderna que garante soluções sustentáveis, tanto para casas residenciais, prédios e condomínios, quanto para empresas seja indústria ou comércio.

Como o dito popular já diz: “pequenas atitudes mudam o mundo”. E as pequenas atitudes de cada um de nós pode se transformar em um mundo melhor.

Se você quer fazer parte desse movimento, pode saber mais sobre como instalar a energia solar na sua casa e começar a gerar sua própria energia elétrica agora, contribuindo para o meio ambiente e para o seu bolso, pois, as soluções de placas solares são, além de gerar benefícios para o meio ambiente, geram também muita economia.

Multitech Ecosystems Energia Renovável

Nós da MULTITECH ECOSYSTEMS contribuímos com o planeta por meio do nosso trabalho que é a propagação da geração energia com sistemas renováveis utilizando a nossa maior fonte inesgotável: o SOL.

Venha fazer parte da Revolução Solar! Faça parte da Multitech Ecosystems. O Nosso planeta agradece!

Para saber mais e SOLICITAR UMA SIMULAÇÃO GRATUITA entre em contato com a nossa equipe CLIQUE AQUI

Por Multitech Ecossystems

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This