SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244

A conta de luz vai aumentar ainda mais. Saiba como proteger o seu bolso.

Prepare o seu bolso e saiba quais alternativas para fugir desse custo.

Você já deve ter percebido que a conta de luz está cada vez mais cara.  Aqui mesmo no blog já fizemos algumas postagens explicando as razões dos fortes aumentos que todos enfrentamos ao longo dos últimos meses. CONFIRA

Embora existam outros fatores, a crise hídrica ainda é a grande vilã nessa equação. Afinal, com os níveis de água dos reservatórios ainda em baixa, mesmo com as fortes chuvas em algumas regiões do País, a necessidade de utilização das termoelétricas continua a elevar o custo de produção e, consequentemente, refletindo nos preços aos usuários finais.

Não é segredo que o Brasil é o 2º país do mundo com tarifa de energia mais cara, perdendo somente para a Alemanha, de acordo com a IEA (Agência Internacional de Energia), em matéria do UOL Economia.

E o pior é que o Brasil pode chegar a ser o primeiro do ranking mundial, se mantiver o sistema como é hoje. Ou seja, priorizando as hidrelétricas e usando as termoelétricas quando os reservatórios de água ficam em baixa.

Infelizmente, o uso de termoelétricas é muito alto, além de outros meios onerosos de produção de energia utilizados no Brasil, que além de caros prejudicam o meio ambiente, como no caso das usinas de carvão.

Perspectivas para 2022

Segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)  a conta de luz pode subir mais de 20% em 2022.

De acordo com matéria publicada no O Globo , o governo elaborou um plano de socorro que pode chegar até R$ 15bi com o objetivo de aliviar o caixa das distribuidoras de energia elétrica e, dessa forma, evitar o que chamou de “tarifaço” nas contas de luz para esse ano. Mas ainda assim, o aumento pode pesar mais de 20% no bolso dos brasileiros.

Alternativas para diminuir a conta de luz

Contudo, não há motivo para preocupação, pois existem meios de evitar esses custos.

Existem duas formas de diminuir o custo da conta de luz:

  1. Primeiro: diminuindo a utilização economizando energia
  2. Segundo: mudando a fonte de energia utilizada na sua casa para uma mais barata.

Sabemos que a primeira solução, a de economizar energia, não é tarefa fácil. Principalmente durante o verão em que usamos mais vezes o chuveiro, abrimos várias vezes a geladeira, ligamos com frequência o ventilador ou o ar-condicionado, que são todos itens que consomem muita energia elétrica.

Com isso, resta só uma alternativa para diminuir de verdade a conta de luz.

Essa alternativa é a de gerar sua própria energia, para não depender mais 100% das companhias de distribuição, gerando eletricidade individual, mais barata e eficiente para consumir na sua residência.

Mas você pode se perguntar…

Como eu faço para gerar minha própria energia e não depender mais da companhia de distribuição elétrica?

Calma, eu explico.

A energia elétrica que você usa na sua casa vem 100% dos postes de luz, ou seja, sua fonte é a energia disponibilizada pelas distribuidoras, como a ENEL, CEMIG etc.

Acontece que quando você usa uma fonte alternativa de energia instalada na sua casa, para consumo individual, você pode gerar sua própria energia, passando a não ser mais refém dessas distribuidoras.

Isso é possível com uma fonte alternativa, como a Energia Solar Residencial

Diante do alto preço da energia elétrica, a instalação de energia solar fotovoltaica tem surgido como principal alternativa para economizar dinheiro no final do mês.

A energia solar é gerada nas casas por meio de painéis solares instalados nos telhados dos imóveis, que permitem captar a luz do sol e transformá-la em eletricidade por meio de um equipamento fotovoltaico acoplado a essas placas.

Com isso, você passa a produzir sua própria energia com tranquilidade, sem complicação reduzindo de forma significativa seus custos de energia.

Energia solar residencial para diminuir a conta de luz em até 95%

Sim, com a energia solar, você pode reduzir sua conta de luz em até 95%, e ainda, valorizar o seu imóvel em até 8%. Além de, passar a usufruir de uma energia limpa e que não polui o meio ambiente.

E se você acha que isso é muito caro , saiba que os valores são muito menores do que você imagina, pois o custo X benefício compensa todo o investimento inicial.

Como posso ter energia solar na minha casa?

Eu poderia ficar aqui escrevendo horas sobre os benefícios da energia solar, mas você pode comprovar por você mesmo, na prática, os benefícios dos painéis solares residenciais. E saber exatamente a economia que você pode conseguir na sua casa, para definitivamente  fugir de todos os aumentos na sua conta de luz.

Para saber o quanto você pode produzir de energia solar no seu imóvel, e descobrir o retorno do seu investimento para instalação do sistema solar, basta solicitar uma simulação gratuita.

Surpreenda-se com os benefícios inacreditáveis que você pode obter e comprove agora.

Solicite sua simulação pelo FORMULÁRIO ou via Whatsappp (11)94023-2626

quero-simular

Leia também:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"

TEMOS UM PRESENTE PARA VOCÊ

Baixe o ebook gratuito "Como gerar energia solar na sua casa de forma fácil e rentável. E fugir de vez dos altos custos da conta de luz".

Inscrição efetuada

Share This