SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244

Você que tem quintal e espaço na área externa da sua residência e fica sonhando como seria bom ter uma piscina em casa?

E como seria bom poder aproveitar com a família, relaxar e ter diversão à vontade no seu quintal sem precisar sair de casa?
Pois é, ficar em casa nos últimos tempos se tornou essencial para que possamos combater a pandemia, mas todos sabemos que ficar dentro em casa o tempo todo e sem poder sair, embora seja necessário, pode ser muito entediante e até cansativo. Por isso, quanto mais entretenimento tiver dentro da sua própria casa, mais fácil fica o cumprimento das medidas de distanciamento social.

Você pode ter uma piscina na sua casa

Muita gente sonha em ter piscina em casa, mas acaba não levando a realização desse sonho em diante por achar que é muito trabalhoso, caro e inviável. Mas saiba que não é bem assim e ter uma piscina bem no quintal da sua casa pode sim ser algo bem mais fácil do que você imagina.

Por que tem uma piscina em casa?

Antes de mais nada é preciso ter em mente que qualquer investimento nesse sentido pode trazer benefícios futuros.
O primeiro deles é que construindo uma piscina na sua casa, você terá um imóvel mais valorizado. Isso porque hoje em dia, é muito comum as pessoas buscarem comodidades nos imóveis que procuram. Nesse sentido sentido, uma piscina pode ser um grande atrativo, por gerar bem estar, conforto e qualidade de vida.

Outro ponto importante que faz da piscina um item maravilhoso para ter na sua casa, e o fato de trazer diversão para você e toda a sua família, sendo um espaço de convivência, de lazer e de exercícios físicos. E você pode aproveitá-la para relaxar, fazer exercícios, brincar e confraternizar com quem você mais ama.

O que fazer para ter uma piscina em casa?

Primeiro é preciso de programar para começar a sua obra no momento mais propício do ano, como por exemplo, nas épocas com menos probabilidades de chuvas, portanto, programe-se para iniciar num período mais seco.
É preciso também observar todas as questões e normas técnicas envolvidas no projeto. Para isso, é importante observar a experiência e garantia dos fornecedores envolvidos e equipe a ser contratada.
Se você não sabe com onde começar, a dica é acessar o regulamento NBR10.339 disponível no site da ANAPP que é a Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas.

Fique atendo à equipe a ser contratada

É importante contratar profissionais comprometidos em seguir todas as normas técnicas exigidas para esse tipo de construção. Saber pesquisar os profissionais que vão desde as lojas e fornecedores dos equipamentos e materiais necessários, engenheiros responsáveis pela elaboração do projetos, arquiteto e a equipe de construção civil.

Análise do seu terreno

É preciso primeiramente analisar o seu terreno e saber quais características de piscina são mais adequadas para o seu espaço, analisando questões como o tamanho e capacidade podem ser comportadas de acordo com o perfil do terreno em que pretende construir a piscina.

É preciso levar em conta as dimensões do terreno, a localização o tipo de uso que se fará da piscina. Nesse caso , por exemplo Isso é claro, em conformidade ao tipo de uso que você fará da piscina, por exemplo, avaliar se tiver crianças uma parte mais rasa ou se para adultos uma mais profunda. E quais dimensões são mais adequadas para o tipo de uso que você pretende fazer.

Definição do tipo de piscina

Depois de analisar as questões acima, é hora de decidir o tipo de piscina que irá construir, levando em consideração o seu orçamento, o ser espaço de terreno e o uso que pretende fazer da piscina.
É importante dizer que existem basicamente quatro tipos de piscinas disponíveis no mercado, Sendo as piscinas de alvenaria, as de concreto armado, as piscinas de vinil e, por fim, as mais comuns feitas em fibra.
As de fibra são mais populares devido a praticidade e rapidez com que podem ser instaladas, além de serem muito duráveis. Outro fator é o custo benefício, uma vez que são são muito caras.

Equipamentos para piscinas

É preciso ter em mente que para ter uma piscina, não basta apenas construí-la. É preciso ter alguns equipamentos para mantê-la em funcionamento.
A piscina precisa de uma casa de máquinas para guardar os equipamentos para filtragem e limpeza da água.

É importante ter um filtro e motobomba, sendo o primeiro para comandar a filtragem da água e a segunda para sucção da água que passa pelo filtro.
Além de um equipamento para reposição de cloro ou de um ozonizador.

Conclusão

Uma piscina em casa além de trazer lazer e diversão pode também valorizar o seu imóvel.
Para construir uma piscina é preciso ter planejamento, se atender às etapas do projeto e contratar profissionais qualificados. Escolher um modelo de acordo com o seu orçamento e estar atendo aos equipamentos necessários para o seu funcionamento.
Tendo tudo isso em mente, você pode executar o projeto dos sonhos com tranquilidade e segurança.

Todo que você precisa para manter e tratar a sua piscina está aqui https://loja.multitechecosystems.com.br/

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This