SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244

Você sabia que pode ter água quente no chuveiro sem precisar de gás ou de altos gastos na conta de luz?

Os altos preços do gás e da energia elétrica tem impulsionado diversos consumidores a buscarem por alternativas mais viáveis para o abastecimento de suas casas, especialmente quando o assunto é o aquecimento de água. Isso porque sabemos que um dos grandes vilões para o alto gasto na conta de luz é o chuveiro.
Seja elétrico ou a gás, o aquecimento de água é um grande gargalo quando se fala com custos domésticos. Principalmente no outono e no inverno em que a demanda por chuveiro quente aumenta. Afinal, quem não ama um longo banho quentinho, não é mesmo?
A questão é que banhos demorados se tornaram “artigo de luxo” em tempos de inflação alta.

Como usar o chuveiro à vontade com baixo custo?

Um dos grandes confortos de nossas casas é a água quente. E poder desfrutar de longos banhos e água quente nas torneiras é algo compensador, porém chega a ser um luxo muito caro, além de gerar uma demanda muito alta de energia elétrica, que prejudica cada vez mais o meio ambiente. Para se ter uma ideia, o aquecimento de água é a maior fonte única de emissões de gases de efeito estufa e representa mais de 20% das emissões domésticas.

Acontece que existe uma solução. A maioria das pessoas não sabe, mas existe uma excelente alternativa para ter água quente à vontade sem ter que se preocupar com a conta de luz: trata-se do sistema de aquecimento de água solar.

O que é o sistema de aquecimento de água solar?

O aquecedor de água por meio da energia solar é justamente a solução que visa reduzir os custos e gerar água quente com energia limpa que não agride o meio ambiente.
Na maioria das casas, o aquecimento de água é feito por energia elétrica ou a gás, que são fontes que contribuem para as emissões de gases do efeito estufa. Além disso, geram alto consumo e muitos custos.
A água quente por energia solar fornece uma solução para ambos os problemas. A instalação de aquecedor solar não só reduz significativamente a poluição por carbono, como também poupa muito dinheiro com a redução na conta mensal de luz.

Trata-se, portanto, de um sistema eficiente para o aquecimento de água que utiliza a luz solar para aquecer a água para banhos, torneiras e demais usos de água quente da residência.

Mas você deve estar se perguntando…

Por que devo instalar um aquecedor de água solar na minha casa?

O sistema de aquecimento de água solar tem duas grandes vantagens que são:

  • A preservação do meio ambiente
  • E a redução de até 40% na conta de luz

Como funciona o sistema de água solar?

O coletor no Sistema de Aquecimento Solar  Térmico é responsável por absorver calor do sol e transferi-lo para a água e guardá-la em um reservatório (boiler) para ser usada no banho.

Os coletores no telhado convertem a radiação solar em energia que aquece a água. A água é movimentada para o fundo do tanque de armazenamento. Depois a água quente segue para o topo do tanque. E, então, é retirada de um tubo perto da parte superior do tanque e já fica disponível para uso.

Viu como é simples e prático?

aquecimentoprosol

Agora que você já sabe o que é e como funciona um sistema de aquecimento de água solar, é importante estar atendo a algumas questões importantes.

Qual a diferença entre o sistema de aquecimento de água solar e o painel solar fotovoltaico?

Embora a tecnologia possa parecer semelhante, eles têm propósitos inteiramente diferentes. Os painéis solares fotovoltaicos dependem da luz do sol para gerar eletricidade de corrente contínua, que é alimentado em um inversor e convertido em energia sustentável.
Já os coletores solares de água quente usam o calor do sol ou o calor ambiente, para aquecer a água.
Os coletores solares de água quente não podem ser conectados à rede (pois não produzem eletricidade), assim como os painéis fotovoltaicos solares não podem ser usados ​​para aquecer água.

A água quente solar funciona à noite?

Sim. O sistema de água quente solar funciona durante o dia para aquecer a água, que ainda estará quente o suficiente para uso à noite e na manhã seguinte.

Quanto o sistema gera de economia?

Como dissemos, o sistema é muito econômico e pode gerar uma economia de até 40% na sua conta de luz. Imagine essa economia multiplicada por anos de uso? Pelo excelente impacto na redução de custos no seu bolso, o investimento possui um ótimo custo x benefício e retorno rápido do investimento.

Quais os benefícios do sistema de aquecimento de água solar?

O sistema utiliza o Sol que uma fonte gratuita, sem que haja a necessidade de utilizar nenhum combustível.
O uso do sistema reduz a dependência de fontes de energia elétrica e contribui para um futuro mais sustentável.
O equipamento é muito silencioso, não é tóxico, não libera nenhum odor e tem muita facilidade de instalação.

Conclusão

O banho quente é um dos grandes vilões no alto custo de energia e buscar por alternativas mais baratas e sustentáveis se torna cada vez mais necessário. O sistema de aquecimento de água solar foi desenvolvido justamente para atender a esse propósito, uma vez que utiliza a luz solar como fonte de energia, não agredindo o meio ambiente e com real economia nos custos, que pode chegar até 40% de redução.

Gostou de conhecer o sistema de aquecimento de água solar e não sabe como ter um na sua casa? Não se preocupe. A Multitech Ecosystems é especialista no assunto e tem a solução certa para atender a sua necessidade. Fale com nossa equipe de atendimento e solicite um orçamento sem compromisso. Acesse a página de CONTATO e preencha o formulário ou acesse o Whatsapp (11) 94023-2626

Deixe seu comentário!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"

TEMOS UM PRESENTE PARA VOCÊ

Baixe o ebook gratuito "Como gerar energia solar na sua casa de forma fácil e rentável. E fugir de vez dos altos custos da conta de luz".

Inscrição efetuada

Share This