SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

O aquecimento de água é uma preocupação para quem tem necessidade de gerar grandes volumes de água quente, seja para aquecimento de piscina, uso em lavanderias ou mesmo para consumo em uma indústria. As preocupações envolvem não só os aspectos financeiros, mas também o da preservação do meio ambiente.

No post de hoje vamos falar sobre a bomba de calor, que é uma das soluções mais modernas para aquecimento de água.

Boa leitura!!

Com o passar do tempo, a humanidade encontrava novos meios de fugir das baixas temperaturas ambiente. Durante séculos, uma simples fogueira era suficiente para afastar o frio e permitir que houvesse condições de vida mais adequadas à população. Por isso, o fogo tinha um valor extremamente alto pois era dele onde tudo começava.

Entretanto, como deve imaginar, a escolha carregava algumas sequelas aos usuários e ao ambiente em que viviam. Por conta da necessidade constante de lenha, áreas florestais eram desmatadas e alteradas frequentemente. Sem contar que a constante queima poluía o clima natural da região onde habitavam. Protegiam-se do calor, mas adoeciam pela fumaça.

Em meados do século 18, se iniciou as primeiras experiências com o aquecimento da água. O cientista suíço Horace de Saussure construiu uma caixa com isolamento térmico para aumentar a temperatura da água por meio do sol. Composta por diversas caixas de vidro acopladas uma dentro da outra, notou que a caixa central estava mais aquecida que as demais. A utilização correta da energia solar abriu um leque gigantesco de possibilidades.

Com o passar do tempo, os aquecedores foram aumentando em eficácia e diminuindo em seu preço final. Isso era vital para que residências e estabelecimentos pudessem manter suas atividades em dia. Contudo, os modelos da época ainda ficavam aquém das necessidades reais de estabelecimentos com necessidade de água aquecida em grandes quantidades. Eles continuavam gastando muito e poluindo em demasia o meio ambiente. Então, como mudar essa dinâmica?

Eis que foi desenvolvida a bomba de calor, solução segura, devidamente ecológica e barata. Por meio dela, é possível obter um retorno adequado do aquecimento da água sem se preocupar com efeitos colaterais externos. Com ela, há um uso correto do meio ambiente para gerar conforto e acessibilidade financeira.

A bomba de calor é um equipamento que possui autonomia suficiente para trabalhar o aquecimento de um grande volume de água com facilidade. Mesmo que em frequência de uso constante, o mecanismo possui ferramentas adequadas para funcionar de forma contínua e com vigor. O melhor é que, continuamente, surgem novas tecnologias que possibilitam maior resistência e durabilidade do equipamento.

Com isso, acredito que deva conhecer mais sobre essa ferramenta que pode tornar a sua vida mais fluida, literalmente. Há numerosas vantagens em se ter uma bomba de calor por perto, desde práticas, até econômicas e sociais. Utilizando o meio ambiente ao seu favor, você e ele saem ganhando.

No próximo post iremos falar sobre como funciona a bomba de calor e quais os tipos e os benefícios que colherá.

Você tem aquecedor a gás ou necessidade de água aquecida em grandes volumes? Entre em contato com nossa equipe e conheça a bomba de calor Bomba de calor para aquecimento de água Fastterm/Nautilus

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This