SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

Com o aumento da conscientização das pessoas em relação à importância da preservação do meio ambiente, aumenta também a procura por soluções sustentáveis e ecologicamente corretas nos projetos de construção e arquitetura.

No contexto da construção sustentável, alguns pontos são muito enfatizados para o sucesso de uma obra, como por exemplo, o aproveitamento da luz natural, uso de materiais ecológicos e resistentes ao clima, soluções de energia hídrica e instalação de placas solares para geração de energia elétrica sustentável.

Com relação especificamente à energia solar fotovoltaica, embora seja uma das melhores soluções quando falamos em projetos de construção ecologicamente corretos, temos ainda algumas restrições de uso por parte de muitos arquitetos no Brasil.

Essas restrições se devem basicamente ao fato de que muitos arquitetos não estão ainda familiarizados com os mais recentes avanços dessa tecnologia.

O que tem impedido o uso de soluções de energia solar nos projetos de arquitetura, é a crença errônea de que se trata de uma tecnologia cara e que não corresponde aos padrões estéticos de um bom projeto de edificação.

Dessa forma, embora os arquitetos até saibam que se trata de uma solução perfeita para valorizar os projetos arquitetônicos, em termos de preservação do meio ambiente, redução de custos e sustentabilidade, não o utilizam por acharem que pode comprometer o visual das casas e edifícios dos seus clientes.

É verdade que no passado a energia solar era muito onerosa e não proporcionava uma boa apresentação estética, porém essa realidade mudou totalmente nos últimos anos.

Atualmente, os preços dos equipamentos de energia solar fotovoltaica são muito mais acessíveis e, quanto bem projetados, não atrapalham em nada a beleza de uma edificação. Com isso, nos dias de hoje já é possível criar

projetos arquitetônicos modernos e ao mesmo tempo ecologicamente corretos, com a incorporação de painéis de energia solar.

Os arquitetos têm meios para desenvolver projetos criativos, bonitos, com otimização do espaço e conforto, sem abrir mão do uso das mais modernas soluções de geração de energia própria.

Essa integração da criatividade e da tecnologia podem proporcionar o sucesso de um projeto ecosustentável e valorizar ainda mais o trabalho do arquiteto que deseja apresentar um diferencial competitivo no mercado.

Pode até parecer algo muito complicado a implantação de um sistema de energia solar numa casa ou edifício, mas a verdade é que se trata de uma solução muito mais simples do que se pode imaginar, desde que feita por quem realmente entende do assunto.

Nós da Multitech Ecosystems somos especialistas em soluções de energia solar e fazemos parcerias com arquitetos em todo o Brasil.

O nosso compromisso com o meio ambiente é o de popularizar o uso da energia solar nas casas e empresas, além de mostrar que os cuidados em preservar a natureza podem começar com um sistema de energia solar instalado nos telhados de qualquer edificação.

Se você desenvolve projetos arquitetônicos e quer valorizar ainda mais o seu trabalho e ao mesmo tempo abraçar essa causa, junte-se a nós. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre a parceria para os projetos de energia solar fotovoltaica e as vantagens para os arquitetos.

Saiba como aumentar sua visibilidade no mercado de arquitetura, com projetos eco sustentáveis para os seus clientes

Quer saber mais sobre energia solar? Baixe o nosso ebook  COMO GERAR ENERGIA SOLAR EM CASA DE FORMA FÁCIL E RENTÁVELÉ GRÁTIS!

Por Multitech Ecossystems

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This