SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244 contato@multitechecosystems.com.br

Em tempos de sustentabilidade e conscientização ambiental, o sistema de energia solar fotovoltaica vem ganhando campo nas discussões sobre energia. O Brasil leva vantagem porque recebe luz do Sol boa parte do ano.

Assim, a geração de energia limpa e renovável, como a solar, desperta interesse cada vez maior das pessoas.

Como o Brasil tem uma posição geográfica privilegiada, faz sentido que a produção desse tipo de energia seja estimulada. Por estar próximo da linha do Equador, o país tem extensas áreas com radiação solar, principalmente nas regiões norte e nordeste.

Há algum tempo, o país viveu períodos de estiagem que levantaram a discussão sobre a produção de energias alternativas.

Invista no sistema de energia fotovoltaica

Como o próprio nome indica, a fonte da energia solar é o Sol. Muitas pessoas estão optando por investir na geração de energia por meio desse sistema.

É uma chance de reduzir a conta de luz e gerar energia estável, sem oscilações e quedas, e ainda proteger o meio ambiente porque não causa prejuízo à natureza ou à vida humana já que não há emissão de gases.

Confira 5 boas razões para usar o sistema de energia fotovoltaica:

  • Geração de eletricidade com energia solar que não acaba nunca.
  • O custo dos painéis solares utilizados nesse sistema está caindo.
  • Facilidade na instalação.
  • O sistema valoriza o imóvel e não precisa manutenção constante.
  • Redução dos valores da conta de luz.

O alto custo para adquirir placas fotovoltaicas (que vão gerar energia a partir da luz do Sol) ainda não popularizou o sistema, mas o cenário começa a apresentar mudanças já que os equipamentos estão ficando mais baratos.

Além disso, o consumidor pode transferir para a distribuidora a energia extra produzida. Isso lhe dá créditos a serem abatidos na conta.

Energia limpa

A energia solar pode ser usada em qualquer tipo de residência: casas ou prédios.

Sim, é possível fazer uso de energia solar fotovoltaica em condomínios por meio de geração compartilhada. Assim, todas as unidades, individualmente, podem fazer uso da energia solar produzida.

A energia fotovoltaica transforma a irradiação solar em energia elétrica. Sem intermediários. Isso é possível porque as células são expostas à luz, uma parte dos elétrons das placas faz a absorção dos fótons que ficam livres para serem usados em forma de energia elétrica.

A energia solar tem ganhado tanta evidência que o governo está desenvolvendo projetos que apoiem a geração desse tipo de energia. A energia solar é importante e pode ser vantajosa financeiramente em comunidades mais distantes e que são mais isoladas.

Muitas pessoas optam por investir na instalação de painéis solares – apesar do valor ainda alto – mirando a redução na conta de luz.

O retorno do investimento é certo. Ele acontece em longo prazo com a valorização do imóvel e a redução drástica nos valores da conta de luz.

Os ganhos são muito significativos, o que torna essa alternativa muito interessante. Veja, por exemplo, no gráfico abaixo a poupança acumulada pela economia gerada pelo sistema fotovoltaico, com os parâmetros de exemplo de um consumo mensal de R$400,00.gráfico economia de energia

Outra vantagem quando se faz a opção pela energia solar é a independência da rede de distribuição. Isso é um ponto muito favorável principalmente para locais distantes ou que têm a distribuição da energia dificultada.

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe o nosso ebook  COMO GERAR ENERGIA SOLAR EM CASA DE FORMA FÁCIL E RENTÁVEL. É GRÁTIS!

Por Multitech Ecosystems

quero-uma-simulacao3

DEIXE SEU COMENTÁRIO

оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whats');" оnclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'enviar');"
Share This