SP:(11)2324-2527 | BA:(77)99935-3093 | PI:(89)99407-7244

Aproveitar a luz do Sol com uso de painéis solares, é sem sombra de dúvida a maneira mais econômica de gerar energia limpa, e alcançar a tão sonhada independência energética.

Prova disso é que o mercado de sistemas de energia solar está crescendo rapidamente no Brasil e se popularizando cada vez mais.  E hoje é a melhor alternativa para geração de energia elétrica para casas residenciais, prédios e empresas.

Isso significa que é possível a qualquer proprietário de um imóvel, usar eletricidade de geração própria, sem precisar contar exclusivamente com a energia recebida pelas concessionárias da rede pública.

Embora esteja se popularizando, ainda é muito comum haver dúvidas sobre o assunto.

Pensando nisso, separamos alguns fatos interessantes sobre energia solar que talvez você ainda não conheça.

Fatos sobre energia solar

1 – Não é poluente

A energia solar fotovoltaica é o sistema no mundo que mais gera energia elétrica limpa e sustentável. Contribui para a preservação do meio ambiente, pois não produz na natureza nenhum tipo de poluente.

2 – A energia solar é gerada a partir da luz e não pelo calor do Sol

Ao contrário do que muitos pensam, a energia do sistema fotovoltaico é extraída pela luz do Sol e não pelo calor. Por isso o sistema opera normalmente nos dias chuvosos, nublados e mesmo quando está frio.

3 – Os painéis solares valorizam o imóvel

Os imóveis que possuem placas solares têm em média 8% de valorização sobre o cálculo do valor venal.

4 – Reduz até 95% da conta de luz

O sistema de energia solar tem uma estimativa média de até 95% de redução no valor total da conta de luz. Dessa forma, gera uma economia real para as contas fixas do imóvel.

5 – A energia solar está se tornando mais acessível

Na medida em que a tecnologia avança, os sistemas de energia solar se tornam mais eficientes e baratos. Com isso, pode-se dizer que hoje os custos estão mais baixos do que já foram no passado. Isso torna viável a instalação de painéis solares em qualquer tipo de imóvel, seja uma casa, sobrado, prédio ou mesmo indústrias e estabelecimentos comerciais.

6 – Os painéis solares são praticamente livres de manutenção

Os painéis solares dos sistemas fotovoltaicos são muito duráveis e exigem baixa necessidade de manutenção.

7 – Os sistemas fotovoltaicos duram por muitos anos

As placas solares, bem como os equipamentos que fazem parte do sistema de energia fotovoltaica são muito resistentes e duráveis. Em média o sistema dura 25 anos, podendo durar ainda muito mais.

8 – A energia solar é a mais abundante na Terra

A luz do Sol atinge a Terra todos os dias do ano. Os raios solares ultrapassam as nuvens atingindo os painéis solares 365 dias por ano, sendo uma fonte abundante e inesgotável.

9 – A energia solar foi descoberta oficialmente em 1839

O efeito fotovoltaico foi descoberto em 1939 por Alexandre Edmond Becquerel. Ele descobriu o efeito fotovoltaico que é uma corrente elétrica criada em um condutor após ser atingido pelos raios solares.

10 – O sistema de energia solar não emite nenhum ruído

O sistema fotovoltaico é totalmente silencioso. Isso quer dizer que gera energia a partir da luz do sol sem emitir nenhum ruído. E por ser silencioso não incomoda a vizinhança, garantindo o conforto tanto para você mesmo quanto para seus vizinhos.

Gostou? Você sabia desses fatos. Deixe seu comentário!!

Como ter um sistema de energia solar na minha casa?

Gostou de saber mais sobre energia solar e gostaria de saber como ter um sistema instalado no telhado do seu imóvel? É muito fácil! Basta clicar no botão abaixo e pedir uma simulação gratuita da economia que você pode ter com a instalação das placas solares. A simulação é gratuita e personalizada. Aproveite a oportunidade.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

TEMOS UM PRESENTE PARA VOCÊ

Baixe o ebook gratuito "Como gerar energia solar na sua casa de forma fácil e rentável. E fugir de vez dos altos custos da conta de luz".

Inscrição efetuada

Share This